Brasil faz 14 a 0 no Equador e garante vaga na semi das Eliminatórias

Foto: Luis Domingues

Depois de duas vitórias que ainda deixavam o torcedor com a “pulga atrás da orelha”, a Seleção Brasileira de Futsal finalmente se soltou em quadra e diante do Equador goleou fazendo 14 a 0. Com esse resultado o time segue 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo, soma 9 pontos e carimba a vaga na semifinal da competição restando ainda um jogo nessa Quarta (10) diante  do Peru. A partida acontece às 20h00, com transmissão ao vivo do canal SporTv.

LEIA MAIS:
CATARINENSE SERÁ O PREPARADOR FÍSICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE SURDOS
VÍDEO: ATLETA PORTUGUÊS DÁ “LAMBRETA” E FAZ MAIS UM GOLAÇO NA EURO

O começo da competição parecia não mostrar muito entrosamento em quadra, além de duas vitórias magras sobre a Venezuela, por 2 a 1, e Paraguai, por 1 a 0, o atropelamento na noite dessa Terça (09) diante do Equador fez uma equipe diferente em Assunção. Com essa larga goleada, o time brasileiro pode garantir a vaga oficial na Copa do Mundo já nessa noite caso o Uruguai não derrote a Colômbia. Os colombianos – que derrotaram a Bolívia por 4 a 1 nesta terça – já estão garantidos na Copa do Mundo por ser o país-sede e, caso estes avancem à semifinal, os três outros semifinalistas já estarão automaticamente classificados.

Os gols da goleada foram marcados por Bateria (quatro), Rodrigo (dois), Xuxa (dois), Pito (dois), Jé (dois), Ari e Diego. O Brasil encerra a sua participação na primeira fase das Eliminatórias Sul-americanas nessa Quarta-Feira, quando enfrenta o Peru às 20h00. A semifinal do torneio acontece na Sexta-Feira, e a final no Sábado. Todos os jogos transmitidos pelo SporTv.

Pito

Fotos: Luis Domingues/CBFS