Botafogo x Fluminense: Jogo terá provocação na camisa por parte dos botafoguenses

Juazeirense x Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Clássico Vovô (Botafogo x Fluminense) vai ganhar mais um ingrediente no quesito rivalidade. Isso porque o Alvinegro vai usar um símbolo no uniforme para provocar o rival.

LEIA MAIS: BOTAFOGO X FLUMINENSE: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO NA TV

Os dois clubes afirmam ser Tetra do Carioca. O Fogão conquistou nos anos de 1932, 1933, 1934 e 1935 e o Tricolor das Laranjeiras diz ter ganhado em 1906, 1907, 1908 e 1909. No entanto exite uma ressalva no “Tetra” do Flu. O título de 1907 foi dividido entre Botafogo e Fluminense, pois ambos terminaram o campeonato com o mesmo número de pontos.

Por isso o Botafogo afirma ser o único Tetracampeão do Campeonato Carioca. Nesse ano o clube completou 80 anos desse feito e lançou uma camisa para homenagear. O Alvinegro jogou com ela na estreia do Carioca, quando venceu o Bangu por 2 a 0. Diante do Tricolor o time de General Severiano, voltará a usar com o intuito de provocar o adversário.

Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quarta, às 21h45 pelo Campeonato Carioca. A partida será na cidade de Cariacica no Espírito Santo. O Fogão quer manter o 100 por cento, já o Flu deseja apagar a derrota para o Flamengo com uma vitória.