Bolaños está fora contra o Glória e é dúvida diante a LDU na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não será neste sábado, diante do Glória, na Arena, pelo Gauchão, que o atacante Miller Bolaños fará a sua estreia pelo Grêmio. De acordo com o repórter Mateus Trindade, da Rádio Bandeirantes, o equatoriano não aparecerá no BID entre hoje e amanhã, impossibilitando a sua participação no final de semana. A informação foi confirmada pelo Tricolor.

LEIA MAIS:
Veja o que Roger Machado falou após a derrota do Grêmio para o São Paulo-RS
Após falhas, Marcelo Grohe vira um dos assuntos mais comentados no Twitter 

“Chance zero”, disse um representante tricolor.

O Emelec aguarda a chegada das garantias bancárias para iniciar a transferência para a CBF. O processo é burocrático, pois o documento precisa ser traduzido e há demora na comunicação entre os bancos.

Assim que essa parte for solucionada, o clube aguarda o registro do equatoriano no Transfer Matching System para providenciar a sua inscrição junto à FGF (Federação Gaúcha de Futebol), que organiza os trâmites junto à CBF.

A tendência é que Bolaños fique de fora da partida contra a LDU na próxima quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada da Copa Bridgestone Libertadores. O mais provável é que tenha condições legais para a partida contra o San Lorenzo, no dia 9 de março, na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)