Bolaños é recepcionado por centenas de gremistas em Porto Alegre

Quinto reforço do Grêmio na temporada, o atacante Miler Bolaños, ex-Emelec, já se encontra em solo gaúcho. O jogador desembarcou  por volta das 15h15 desta segunda-feira no Aeroporto Salgado Filho e foi recepcionado por cerca de 300 torcedores.

LEIA MAIS:
Presidente do Grêmio se empolga com Bolaños: “Tem faro de gol” 
Opinião: Com Bolaños, Grêmio se torna o brasileiro mais forte na Libertadores 

“Estou feliz de estar aqui. Quero demonstrar todo meu futebol e ganhar muitos títulos. Não esperava esta recepção. É uma instituição muito importante, uma equipe muito grande do Brasil”, disse o equatoriano, que se dirigiu ao CT Luiz Carvalho para a realização de exames médicos..

Acompanhado do diretor executivo gremista Rui Costa, do advogado do clube Gabriel Viera e do empresário José Chamorro, Bolaños chegou em jatinho particular em Porto Alegre após ter passado a noite de domingo em Manaus.

Com a ajuda de investidores, o Tricolor  desembolsou cerca de 5 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões), diluídos em 24 parcelas, por 70% dos direitos do jogador. Os restante ficou com o time equatoriano. O atacante assinará vínculo por três temporadas.

Bolaños, 25 anos, foi revelado pelo Barcelona de Guayaquil, em 2006. Em 2009, aceitou proposta para defender a tradicional LDU por duas temporadas. Em 2012, teve a sua primeira experiência internacional ao vestir a camisa dos Chivas-EUA. Com a camisa do Emelec entre 2013 e 2016, fez 44 gols em 76 jogos, de acordo com o site Soccer Way. Ele também é figurinha carimbada nas convocações da seleção equatoriana.

foto: Reprodução/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)