Boca Juniors tem pressão de grande favorito como maior adversária

Boca Juniors
Crédito de imagem: Divulgação/Boca Juniors

Cinco vezes campeão da Libertadores, o Boca Juniors sempre aparece na lista dos favoritos ao título e desta vez inicia caminhada para impedir o arquirrival River Plate de conquistar o bicampeonato. Para isso, o time xeneize terá a força dos ídolos Fernando Gago e Carlitos Tevez.

LEIA MAIS:
Contra o Cobresal, Corinthians defende invencibilidade na altitude
River Plate-URU x Palmeiras: saiba como assistir ao jogo na TV
Ex-Inter é destaque do primeiro rival do Palmeiras na Libertadores

Um clássico argentino é um dos desafios já na fase de grupos, visto que Boca Juniors e Racing estão na mesma chave de Bolívar-BOL e Deportivo Cali-COL. A estreia será apenas no dia 24, quando o time xeneize visita os colombianos e o rival de Avellaneda recebe os bolivianos. O confronto local está marcado para 3 de março, válido pela segunda rodada, em La Bombonera.

A altitude de La Paz, casa do Bolívar, e a distância de Buenos Aires até Cali, que atinge os 4.600km são outros fatores que devem ser trabalhados pela comissão técnica do Boca Juniors.

O técnico Vasco Arruabarrena e a base de 2015 está mantida, como o goleiro Orion e o atacante Daniel Osvaldo. Há também outros conhecidos da torcida brasileira, como o zagueiro Fernando Tobio, ex-Palmeiras, e o meio campista Nicolás Lodeiro, ex-Corinthians e Botafogo. Tevez também atuou pelo Corinthians, na campanha vitoriosa do Brasileirão de 2005.

O Boca Juniors volta à Libertadores após ser eliminado em 2015 devido a problemas justamente em um clássico. Na ocasião, torcedores usaram spray de pimenta no duelo contra o River Plate em La Bombonera e a confusão generalizada terminou com a classificação automática do time de Marcelo Gallardo.

O último título da Libertadores conquistado pelo Boca Juniors foi em 2007. Além disso, eles venceram em 1977/78 e 2000/01. River Plate, Racing, Independiente, Estudiantes, Vélez Sarsfield e San Lorenzo são os outros argentinos que já levantaram a taça do torneio.

(Foto: Site oficial Boca Juniors)