Bauza pretende utilizar Calleri como titular em jogo decisivo da Libertadores

Foto: Rubens Chriri/São Paulo

Decisivo nas duas partidas que atuou pelo São Paulo, o atacante argentino Jonathan Calleri ganhou moral com o técnico são-paulino, Edgardo Bauza, que pretende utilizá-lo como titular na partida decisiva contra o César Vallejo.

LEIA MAIS:
Saja vê Corinthians e São Paulo como principais adversários dos argentinos na Libertadores

Segundo Bauza, o único empecilho que poderá tirar a titularidade de Calleri no jogo de volta contra os peruanos é a condição física do jogador. No entanto, a expectativa é de que o jogador faça mesmo a função desempenhada por Kardec, no Peru.

“A equipe que vai jogar pela Copa seguramente vai ser a mesma que jogou no Peru, essa é a ideia. O que quero ver é como estará o Calleri e, se estiver bem fisicamente, jogará na posição do Kardec desde o começo. Mas não acredito nisso, acho que vai começar o Kardec e ele vai para o banco, tenho medo de exigi-lo demais”, comentou, em entrevista coletiva após a goleada sobre o Água Santa, com destaque para Calleri.

Bauza ainda fez comentários sobre o estilo de jogo do ex-atacante do Boca Juniors, quem conhece bem, por já ter trabalhado no futebol argentino antes de acertar com o São Paulo. Segundo o treinador, Calleri não é centroavante de ficar preso dentro da área, mas sim de se mover para fora dela, caso for necessário.

“O Calleri é um típico centroavante. Um jogador que melhor se move pela área e os seus arredores, mas não é um jogador para ficar pelos lados. Ele pode jogar um pouco mais atrás, mas não se sente cômodo. Não é um jogador muito técnico, é um cara de muita potência e boa movimentação dentro da área”, explicou.

Em dois jogos pelo São Paulo – o primeiro deles entrando no segundo tempo – Calleri já tem três gols anotados com a camisa tricolor. A próxima chance do goleador marcar será nesta quarta-feira, quando o Tricolor recebe o César Vallejo, pela partida de volta da Pré-Libertadores.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com