Bauza avalia que pontos em casa devem fazer São Paulo dar grande passo na Libertadores

Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores da América nesta quarta-feira (17), contra o The Strongest (BOL), no Pacaembu. Para vislumbrar uma classificação ao mata-mata, o Tricolor sabe que os jogos em casa serão fundamentais para que consiga uma das duas vagas na etapa seguinte. É o que reforça o técnico Edgardo Bauza, com vasta experiência na competição.

VEJA MAIS
APÓS DOIS JOGOS FORA, BAUZA CONFIRMA ALAN KARDEC TITULAR CONTRA O STRONGEST
POR VALORES MENORES QUE ANO PASSADO, SÃO PAULO FECHA PATROCÍNIO COM A TIM
SÃO PAULO: MARCA LANÇA BOLA EM HOMENAGEM AO “M1TO”
SÃO PAULO: BAUZA DIVULGA RELACIONADOS PARA JOGO CONTRA O THE STRONGEST; VEJA LISTA

“Pensamos que se somarmos os pontos como mandante nos dá a possibilidade de classificar. Na Libertadores, não existe partida fácil. Minha experiência me diz isso. Todas são complicadas, mas estou seguro de que vamos melhorar com o decorrer dos jogos e continuaremos dando passos adiante”, avaliou o comandante, bicampeão do torneio continental (com a LDU-EQU em 2008 e o San Lorenzo-ARG em 2014).

Se depender do retrospecto no Pacaembu na Libertadores, o torcedor pode ficar tranquilo. Em sete jogos no charmoso estádio paulistano, a equipe nunca foi derrotada, com quatro vitórias e três empates.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.