Base forte: Sete jogadores revelados pelo Sport atuaram contra o River

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após estar perdendo por 2×0, Everton Felipe marcou os dois gols que deram o empate ao Sport, diante do River, nesta última quarta-feira. E mais seis atletas revelados na base do clube rubro-negro estiveram em campo neste jogo.

LEIA MAIS:
Sport acerta com o Valencia e Vinícius Araújo fica no clube por uma temporada
Dois jogadores do Sport são convocados à Seleção Brasileira sub-20

Titular neste início de temporada, Everton Felipe foi convocado à Seleção Brasileira sub-20. Além do camisa 97, Ronaldo, Fábio e Juninho – de 16 anos – também foram titulares diante do River. Neto Moura, Wallace e Renê entraram no segundo tempo.

Autor dos gols da partida, Everton Felipe comentou sobre as dificuldades de chegar ao time profissional e disse ter ficado satisfeito com a personalidade mostrada pelo time na busca pelo empate, contra o River.

“É muito difícil a transição da base para o profissional. Por isso, essa vitória significa muito. Era um jogo duro, onde o River ganhava e sua torcida já soltava gritos de ‘olé’. Quando conseguimos o primeiro gol, nosso time cresceu. Mostramos personalidade e conquistamos o empate. Comemoramos muito, pois essa reação mostrou a força do nosso time e dos jogadores formados na base do Sport”, disse o meia, ao site oficial do Sport.

Com o resultado conquistado longe de casa, o Sport segue firme para a classificação à segunda fase da Copa do Nordeste, com dois triunfos e um empate em três rodadas.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com