Barcelona libera Neymar para jogar Olimpíadas; Atacante deve ser desfalque na Copa América

Crédito da foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF

O Barcelona entrou em um acordo com o atacante Neymar e resolveu liberá-lo para disputar as Olimpíadas Rio-2016 defendendo a seleção brasileira. Segundo informações do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o camisa 10 do Brasil deve ser desfalque para a Copa América Centenária.

LEIA MAIS:
Para Cafu, Neymar é tecnicamente mais forte que Messi e Cristiano Ronaldo

O clube catalão precisou tomar essa medida para evitar que um dos pilares de seu ataque desfalque a equipe em jogos importantes da reta final da temporada. O Barça liberou o atacante para disputar apenas uma das competições, e por ter uma importância maior para o país, o jogador deve optar pela chance de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica para o Brasil.

No último domingo, após o sorteio dos grupos da Copa América, o técnico Dunga garantiu que se reunirá com a cúpula do Barcelona para discutir a possibilidade de liberar Neymar para as duas competições.

A Copa América Centenária será disputada nos Estados Unidos durante o mês de junho, enquanto as Olimpíadas Rio-2016 serão disputadas no mês de agosto, quando o Barcelona inicia a temporada 2016/2017.

Lionel Messi, companheiro de Neymar no Barcelona deverá ser um dos desfalques importantes da Argentina nas Olimpíadas, já que o clube catalão não pretende liberar o jogador para a disputa da competição.