Bahia vence mais uma na Copa do Nordeste

Na noite desta quinta, o Bahia recebeu a equipe do Confiança-SE em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com dois gols de Hernane Brocador, o Bahia venceu o Confiança-SE e chegou aos 9 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento no campeonato.

LEIA MAIS:
Gol da Copa do Nordeste é destaque na mídia internacional

Jogando na Arena da Fonte Nova, o Bahia fez valer o mando de campo e saiu pressionando a marcação adversária e propondo o jogo. Entretanto, a primeira chance clara foi do Confiança. Leandro Kivel arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do travessão do Bahia

Mas sem deixar barato, o Bahia retomou o bom volume de jogo pelo lado direito de ataque, e passou a pressionar o Confiança. Aos 15, após cruzamento de Tinga, Luizinho tenta de primeira e manda a bola por cima. Boa chance do tricolor.

Dominando o jogo e ditando o ritmo do confronto, o Bahia seguia criando. Aos 44, Luisinho fica livre dentro da área, mas a defesa do Confiança dobra e tira o perigo.

Irritada com o empate, a torcida baiana, começou a protestar. Primeiramente, contra a diretoria, cobrando reforços. E segundo, contra a Arena da Fonte. Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto o Bahia abriu o placar. Após chute cruzado de Luisinho, Hernane Brocador só teve o trabalho de completar para o gol. Aos 8, quase o segundo do Bahia. Juninho cobra falta e Sandes faz defesa espetacular.

A equipe do Confiança não conseguia levar perigo para a meta do goleiro Marcelo Lomba. Já o Bahia forçava jogadas pelo lado direito. Aos 30, Luisinho recebe pelo meio da defesa e deixa Hernane livre para ampliar o placar para os donos da casa. Jogada semelhante ao do primeiro gol.

Em uma das raras chances do Confiança no jogo, aos 33, Hamilton limpa a jogada e manda de fora da área, obrigando o goleiro Marcelo Lomba a fazer defesa em dois tempos.

Mesmo cansado, o Bahia administrou a partida no campo de ataque. Ainda deu tempo, para Caíque do Confiança ser expulso, aos 49.

O Bahia volta a campo, neste próximo sábado. A equipe embarca para os EUA e enfrenta o Orlando City em partida amistosa. Já o Confiança, volta a campo no domingo. Recebe em casa, a equipe do Dorense, em jogo válido pelo campeonato Sergipano.

Artilheiro do Brasil?

Com os dois gols de hoje, Hernane Brocador chegou a marca de 8 gols em 6 jogos. Se manter a média, Hernane tem grandes chances de ser o goleador do Brasil, neste ano de 2016.

Ficha Técnica
Bahia: Marcelo Lomba, Tinga, Gustavo, Robson e João Paulo. Feijão, Danilo Pires (Gustavo Blanco), Juninho e Edigar Junio (Paulo Roberto). Hernane (Zé Roberto) e Luisinho. Técnico: Doriva.

Confiança: Rafael Sandes. Caique, Wallace Sergipano, Lucas Rocha e Izaldo. Eleilton (Ney Maruim), Hamilton, Everton (Bibi), Danilo Bala e Wallace Pernanbucano. Diego Ceará e Leandro Kivel. Técnico: Betinho.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.