Atraso de salário causa desconforto no São Paulo

Divulgação/SiteOficial São Paulo FC

A saída do Campo sem fala dos jogadores do São Paulo após a derrota para The Strongest nesta quarta-feira tem motivo. Segundo matéria da ESPN, os atletas reclamam de atraso no pagamento dos salários, direitos de imagens e premiação. Antes do jogo, a maioria do elenco havia combinado de não atender a imprensa.

LEIA MAIS
FOTO DE MICHEL BASTOS TOMANDO CERVEJA CAUSA POLÊMICA E DIVIDE TORCEDORES

Os jogadores reclamam do atraso de três meses nos direitos de imagem e de poucos dias do salário recebido pelos atletas. A ideia era vencer a equipe boliviana e mostrar para a torcida do São Paulo que o time estava focado em campo, mas depois da derrota, o clima só piorou no vestiário.

Alguns jogadores resolveram quebrar o pacto de silêncio, entre eles o uruguaio Lugano, que incentivou os companheiros a conversar com a imprensa. Denis, Kardec e Calleri, também se manifestaram após a derrota, o que fez com que Ganso e Michel Bastos ficassem indignados com a quebra do silêncio.

Nesta sexta, Lugano concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento da Barra funda. Quando perguntado sobre o clima da equipe, o zagueiro não quis manifestar opinião. “Eu vim aqui para assumir a responsabilidade. Mas ser real ou não, é diferente. Só o campo dirá. Eu vim aqui justamente para ajudar, ser mais um. Não posso pensar que só minha presença vai modificar tanto. Mas se o torcedor quiser colocar essa responsabilidade, eu aceito”,

A assessoria do São Paulo informou que na última quinta-feira, foi quitado um mês de direito de imagem e a premiação pela conquista da vaga na Pré Libertadores, pelo Campeonato Brasileiro de 2015. O clube desconhece qualquer desentendimento no vestiário.

Divulgação/SiteOficial São Paulo FC