Atrasada, Toro Rosso testará em Barcelona com pintura provisória

Toro Rosso seguirá com Carlos Sainz e Max Verstappen como pilotos (Foto: Red Bull Content Pool)

A indefinição para saber qual motor seria utilizado em 2016 culminou com um atraso que impedirá a Toro Rosso de ir à pista na primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1, marcada entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Barcelona, sem a pintura definitiva do carro. Apesar de já ter o equipamento para a temporada pronto, a apresentação da equipe acontecerá apenas na segunda semana de atividades.

LEIA MAIS:
Michael Schumacher ganha exposição na Alemanha

“Vai ser um carro azul. Vamos apresentar o carro oficialmente no dia 29 de fevereiro porque estamos atrasados em tudo. Queremos fazer um trabalho de pintura adequado, por isso vamos apresentar o carro só em Barcelona”, disse Franz Tost, chefe da Toro Rosso, em declaração oferecida ao site americano Motorsport.com.

O dirigente da equipe de Faenza também disse que o motor Ferrari que equipará o modelo STR11 foi ligado pela primeira vez nessa segunda-feira (15). “Na Fórmula 1 você tem sempre dois problemas. Você corre contra o tempo e você corre para realizar as coisas. É sempre o mesmo. Não há nada de novo neste ano”, comentou Tost.

“No entanto, devido à decisão tardia do motor no ano passado, começamos a pensar nesta temporada um pouco tarde. Mas nosso time fez um trabalho fantástico. O carro está quase pronto. Não estou preocupado para o primeiro teste em Barcelona”, completou o representante da Toro Rosso.

A temporada 2016 da Fórmula 1 terá início no dia 20 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.