ATP 250 Buenos Aires: surpresas na primeira rodada

Foto: Reprodução/Facebook ATP Buenos Aires

A primeira zebra do torneio ficou por conta do ucraniano Alexandr Dolgopolov – cabeça de chave número sete – que perdeu de virada para o argentino Diego Schwartzman (número 89 no ranking da ATP), parciais de 5-7/6-4/6-3, no primeiro dia de competição da chave principal, nesta segunda-feira (8). O espanhol Nicolas Almagro (72) também entrou em quadra e venceu seu compatriota qualifier Albert Montanes por dois sets a zero (6-3/6-3).

LEIA MAIS:
Nadal volta no ATP 250 de Buenos Aires
Atualização Ranking ATP: brasileiros se destacam

Nesta terça-feira, entraram em quadra os demais cabeças de chave que disputam a primeira rodada. O uruguaio Pablo Cuevas – oitavo melhor posicionado no torneio – venceu o espanhol Albert Ramos-Vinolas por dois sets a zero, parciais de 7-5/6-2. O austríaco Dominic Thiem – cabeça de chave número cinco – superou o também espanhol Pablo Carreno Busta por dois sets a um, com direito a um “pneu” no primeiro set (6-0/3-6/6-3).

Quem também avançou para a segunda rodada foi o argentino Juan Monaco que venceu o italiano Marco Cecchinato por 6-1/6-3 e agora irá enfrentar Rafael Nadal, repetindo a final de 2015. Já o italiano Fabio Fognini – sexto cabeça de chave – não encontrará com o espanhol porque foi a segunda zebra da competição perdendo também de virada para o argentino Federico Delbonis (6-7(4)/6-4/6-4).

Dois dos quatro melhores do torneio irão estrear nessa quarta-feira pela segunda rodada. O francês Jo-Wilfried Tsonga jogará contra o argentino Leonardo Mayer e o norte-americano John Isner estreará contra o sérvio Dusan Lajovic. Nadal e Ferrer só jogam na quinta-feira.