Argel comemora a vitória mas fala em “ansiedade” colorada

Inter
Ricardo Duarte / Internacional

Técnico concedeu coletiva de imprensa após a vitória do Inter contra o Ypiranga, neste sábado, 6, por 3-2. Apesar dos três pontos, Argel ficou incomodado com a ansiedade demonstrada pela equipe, principalmente no ataque.

LEIA MAIS
Veja 10 notícias do Internacional que bombaram na semana!
Veja quem pode assumir a liderança do Internacional sem D’Alessandro

Após a vitória colorada por 3-2 contra o Ypiranga, no Beira-Rio – em jogo atrasado da 1ª rodada do estadual – o técnico Argel Fucks comemorou bastante os três pontos, mas não gostou da ansiedade da equipe na partida, principalmente no setor ofensivo.

“É importante fazer gol. Bola na rede é o que vai te dar três pontos e condição de brigar pelo título. Criamos oportunidades, estamos chegando, mas um pouco ansiosos. Uma coisa que nos incomoda é essa ansiedade. Você erra uma bola, dá na trave. Isso gera uma ansiedade por parte dos atacantes, vai acabar quando a bola entrar, como entrou hoje. O jogador se sente mais leve. Fiquei feliz com o Aylon. É isso que a gente quer”, comentou o treinador.

Apesar da vitória, a defesa também não passou impune às análises negativas do treinador. Para Argel, os dois gols do Ypiranga aconteceram por erros dos defensores colorados.

“O adversário veio para jogar no nosso erro e teve a felicidade de fazer um gol de falta. Conheço o Danilinho. Bate muito bem na bola. Hoje fez um gol digno de aplaudir, mas foi uma falha nossa. Tivemos uma falha no segundo gol. O gol que nós tomamos não é mérito nosso. É uma falha de desatenção, de mudar um posicionamento”, avaliou.

O Inter terá a chance de ajustar esses pontos já na próxima quinta, dia 11, quando enfrenta o Passo Fundo, também no Beira-Rio, a partir das 19h30, em jogo válido pela terceira rodada do Gaúchão 2016.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional