Após estrear com dificuldade, Brasil encara o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Luis Domingues

Na última Sexta-Feira (05) a Seleção Brasileira de Futsal estreou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontece na Colômbia no mês de Setembro. Com mais de uma hora de atraso na partida, o time canarinho entrou e quadra e logo tomou um grande susto quando a Venezuela saiu na frente e impôs pressão o tempo todo atacando e defendendo. Apesar da vantagem do rival, o Brasil conseguiu a virada com dois novatos nessa nova equipe: Pito e Diego, duas promessas que voltam às quadras na noite dessa Segunda-Feira (08) quando enfrentam o Paraguai às 22h00, com transmissão ao vivo do SporTv.

LEIA MAIS:
CRISE?! CBFS COLOCA À VENDA O SEU CENTRO DE TREINAMENTO
CONSELHO ARBITRAL DEFINE FORMA DE DISPUTA E CHAVEAMENTO DA LIGA PAULISTA DE FUTSAL
APÓS DESISTÊNCIA DO SANTOS, DRACENA DIVULGA ELENCO FECHADO PARA 2016

Sem Falcão na equipe, quem ficou com a responsabilidade de usar a camisa 12 foi Marcênio. O ala joga atualmente na Rússia pelo Gazprom-Ugra, uma das principais equipes do país. O atleta também acredita que Argentina, Paraguai e Colômbia são os adversários mais perigosos da competição.

“Todo mundo sabe o que a camisa 12 representa para o futsal, mas a responsabilidade seria a mesma se tivesse com outro número. Para mim é uma enorme satisfação estar usando a camisa 12. Venho trabalhando muito para estar na seleção e vou tentar aproveitar as oportunidades para que eu possa estar no Mundial”, afirmou Marcênio, em entrevista para o GloboEsporte.com.

O Brasil está no grupo A das Eliminatórias ao lado de Paraguai, Venezuela, Peru e Equador. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. Na primeira fase os times jogam em turno único contra os rivais do mesmo grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal. A decisão será no dia 13 de fevereiro. Os três primeiros se classificam para o Mundial, que será disputado na Colômbia, em setembro.

Marcenio

Confira todos os jogos das Eliminatórias:

8 de Fevereiro (segunda-feira)
18h – Equador x Venezuela
20h – Bolívia x Chile
22h – Paraguai x Brasil (SporTV)
23h30 – Argentina x Colômbia
Folgas – Peru e Uruguai

9 de Fevereiro (terça-feira)
18h – Brasil x Equador (SporTV)
20h – Colômbia x Bolívia
22h – Venezuela x Peru
23h30 – Chile x Uruguai
Folgas – Paraguai e Argentina

10 de Fevereiro (quarta-feira)
18h – Bolívia x Argentina
20h – Peru x Brasil
22h – Equador x Paraguai
23h30 – Uruguai x Colômbia
Folgas – Venezuela e Chile

11 de Fevereiro – Folga geral

12 de Fevereiro – Semifinais
21h30 – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
23h30 – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

13 de Fevereiro – Final
23h30 – Ganhador SF 1 x Ganhador SF 2

Fotos: Luis Domingues/CBFS