Após empate, Sérgio Vieira quer foco dos jogadores para a partida contra o Ituano

Crédito: Jornal O Imparcial

O empate de 2 a 2 entre Ferroviária e Corinthians ganhou repercussão nacional e mais detalhes acerca do trabalho realizado pelo português Sérgio Vieira no time de Araraquara. Querendo evitar o clima de “oba-oba” causado pela grande partida feita pelo time, o foco dos jogadores é para Ituano, próximo adversário desta quinta-feira, às 19h, em Itu, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão.

“Cada jogo é uma final e não podemos esquecer dos nossos objetivos. Não podemos deixar pra trás tudo aquilo que nos trouxe até aqui e temos que dar sequencia no trabalho. O fato deste resultado ter sido repercutido de uma proporção maior não muda a forma de trabalhar e de pensar dos atletas”, declarou o treinador.

LEIA MAIS:
Entenda o borderô dos jogos da competição
Opinião: Quem são os times do interior que estão se destacando no Paulistão?

Mesmo assim, Vieira lamenta não ter conquistado os três pontos em casa, o que daria uma grande vantagem em relação aos outros clubes do grupo C. “Nós não conquistamos nada ainda. Pelo contrário, a gente perdeu dois pontos em casa. Temos que manter os pés no chão e continuar o nosso trabalho”.

A goleada sofrida pelo Ituano por 4 a 0 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, não ilude o treinador, que espera um adversário bastante difícil jogando no estádio Novelli Junior. “Todo adversário é difícil. Se olharmos para o Ituano, vimos uma dificuldade que o Santos teve para ganhar deles e obtiveram um resultado positivo contra o Oeste. Depois foram dois empates seguidos e perderam o último jogo com um a menos desde o início da partida, praticamente. Isso não reflete no trabalho que eles vem fazendo, pois eles tem as suas características e qualidades”.

No treino realizado na manhã desta quarta-feira, Vieira ainda não definiu quem serão os titulares para a partida diante do Galo. A baixa do dia foi o goleiro Rodolfo. Devido ao falecimento de seu tio, um dos destaques da Locomotiva no campeonato acabou sendo dispensado do treino, mas não dever ser dúvida para o jogo de amanhã.

O polivalente Luiz Gustavo foi regularizado e apareceu no BID da CBF, mas segue fora do time, assim como o lateral-direito Alex Silva e o atacante João Paulo, que seguem aprimorando a forma física e são desfalques certos para a partida de quinta-feira e do próximo domingo, quando o Ferrinha viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.