Aniversário de Stoichkov reunirá Romário, Maradona e Matthäus em amistoso

Crédito da foto: Getty Images

O ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov completou 50 anos na última segunda-feira. Como comemoração, o craque fará um amistoso no dia 20 de maio, em Sófia, e reunirá alguns dos grandes jogadores da história como Romário, Maradona e o alemão Lothar Matthäus.

LEIA MAIS:
Romário celebra aniversário de golaço e brinca com Amaral: “Até hoje procurando a bola”

Em entrevista ao jornal Trud, Stoichkov falou sobre a emoção em juntar tantos craques para sua festa. “É um sonho reunir em um só lugar os jogadores mais famosos com que joguei em minha vida, e poder jogar de novo com eles e contra eles”, afirmou.

Para a partida, foram disponibilizados 43 mil ingressos pela organização. O público poderá acompanhar e matar as saudades de jogadores que fizeram história no futebol mundial.

Em uma entrevista ao site da FIFA no ano passado Stoichkov, considerado maior jogador da história da Bulgária, chegou a eleger Romário e Maradona para a seleção dos seus sonhos.

O búlgaro, que hoje é treinador, atuou por clubes como Parma e Barcelona, onde conquistou uma Liga dos Campeões. Com a seleção, ele conquistou o quarto lugar na Copa do Mundo de 1994.



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.