“Anderson Silva está mais para baixo do que barriga de cobra”, provoca rival

Crédito da foto: Getty Images

O inglês Michael Bisping será o rival do retorno de Anderson Silva ao octógono do UFC. E está fazendo jus à fama de ser um atleta provocador. Nesta quarta-feira (24), durante o treino aberto para o evento que acontecerá em Londres, Inglaterra, no próximo sábado (27), o britânico voltou a provocar o atleta brasileiro.

LEIA MAIS:
VÍDEO: ANDERSON SILVA DANÇA FUNK DURANTE TREINO ABERTO EM LONDRES
VÍDEO: FILHO DE MICHAEL BISPING DIZ QUE ANDERSON SILVA VAI VENCER LUTA NO UFC LONDRES

“Ele já caiu do pedestal. Ele está mais por baixo do que barriga de cobra”, afirmou o britânico, de 36 anos.

“Vou dizer como se tira Anderson de seu pedestal. Da mesma forma que eu tirei seu microfone (risos). Vou fazer uma pergunta a vocês: se você é o lutador mais dominante do planeta, defende o título mundial 11 vezes, nocauteia todos sem dificuldades, é intocável, e as pessoas dizem que você é o maior de todos os tempos e, aos 40 anos de idade, alguém te oferece esteroides, você aceitaria? Não! O fato de ele ter sido pego me diz que ele usou isso a vida toda. Essa foi a primeira vez que ele foi testado de surpresa. Eu não preciso tirá-lo do seu pedestal”, completou.

Anderson Silva, de 40 anos, voltará a lutar depois de mais de um ano parado. A última apresentação do Spider aconteceu em 31 de janeiro do ano passado. Ele derrotou o americano Nick Diaz por decisão unânime. Mas o triunfo foi transformado em “no-contest” porque o brasileiro foi flagrado em exames antidoping.

Como foi suspenso por um ano, Anderson Silva estaria apto a lutar novamente desde 31 de janeiro deste ano. Mesmo assim, Bisping está confiante da vitória.

Anderson Silva é um lutador incrível, e eu o respeito como adversário. Esse é o cara que eu tanto quis enfrentar. Eu o admirava, ele é uma inspiração para todos nas artes marciais, não só para mim. Saber que ele trapaceava foi uma decepção. Eu vou vencê-lo no sábado por todos aqueles que jogam limpo, que treinam à moda antiga e que não pegam atalhos. Vocês verão”, disse. “Vou vencer por nocaute técnico no ground and pound, no segundo round. Podem apostar”, completou o britânico, que tem 27 vitórias e sete derrotas no cartel.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.