Análise: Conheça o elenco Corintiano inscrito na Libertadores

Tite confirmou o elenco que disputará, no minimo, a primeira fase da libertadores, com alguns atletas recém contratados e com alguns remanescentes de 2015.

Leia também:

Opinião: Os inscritos pelo Corinthians na Libertadores 2016

Veja abaixo, a analise jogador por jogador dos inscritos pelo Corinthians para essa primeira fase:

Cássio:

Talvez um dos poucos titulares absolutos de Tite em 2016, traz nas costas status de ídolo da torcida Corinthians. Em 2012, em meio a disputa da libertadores daquele ano, ganhou a posição de titular e nunca mais saiu, desde lá, soma conquistas e defesas heroicas em seu currículo. Dispensa apresentação e será peça importantíssima este ano.

Walter: 

Machucado, ficará fora do inicio da competição, quando recuperado, será o reserva imediato de Cássio. Remanescente da equipe de 2015, sempre que foi exigido, correspondeu á altura de seu titular. Em caso de não poder contar com o arqueiro titular, Walter com certeza, será a escolha de Tite.

Matheus Vidotto: 

Jovem goleiro, cria da base Corinthians, treina há algum tempo com a equipe profissional, teve raras oportunidades de atuar, será peça de reposição do elenco, enquanto Walter não se recupera, e após isso, caso uma catástrofe e as 2 primeiras opções não poderem atuar, será escalado.

Caique: 

Mais um jovem goleiro, que veio da base Corintiana, foi inscrito por conta da lesão de Walter, caso não se recupere, Caique será o terceiro goleiro da equipe. Teve pouquíssimas oportunidades de atuar na equipe principal.

Yago:

Zagueiro jovem, cria do terrão, principal aposta até o momento para substituir Gil. Em 2015 foi exigido na lateral esquerda, correspondeu á altura e esse ano ganhou sua oportunidade na zaga, até o momento tem feito excelentes atuação, rápido, seguro e confiante. Deve ser aposta de Tite para fazer dupla com Felipe ao menos nesse inicio de torneio.

Felipe:

Zagueiro jovem, alto, com um excelente tempo de bola, hoje, o xerife da zaga do Corinthians. Muito contestado no inicio da sua trajetória no timão, Felipe hoje, é também um dos poucos titulares absolutos de Tite, desde o ano passado, ainda ao lado de Gil, vem tendo atuações excepcionais, transparecendo uma segurança incrível a meta Corinthiana. Com certeza, será peça chave para o esquema do treinador.

Vilson:

Zagueiro recém contratado pelo timão, com passagens por Palmeiras e Grêmio, veio da Chapecoense e com certeza irá brigar com Yago e Balbuena pela vaga deixada por Gil, nos jogos em que participou esse ano, mostrou muita vontade e um posicionamento ótimo, porém, terá que mostrar muito mais para ganhar a vaga de Yago.

Pedro Henrique:

Zagueiro, jovem, corre por fora na briga por uma vaga na zaga Corinthiana. Teve poucas oportunidades, porem, sempre está nas listas de Tite.

Fabian Balbuena:

Zagueiro, de 24 anos, recém contratado,assinou contrato nesta segunda-feira(15), alto, com boa velocidade e bom tempo de bola, será um forte candidato na briga pela vaga com Vilson e Yago, há quem diga que chegou para ser titular, porem, de acordo com a filosofia de Tite, terá que conquistar seu espaço.

Fagner:

Titular absoluto na lateral direita, um dos destaques da equipe em 2015. Tem feito jogos excelentes, muito seguro na marcação e muito perigoso nas subidas ao ataque. Será peça fundamental nessa libertadores, no clássico, fez uma dupla interessante com Giovanni Augusto pela direita.

Edilson:

Lateral ainda muito contestado pela torcida do Corinthians, porem, reserva imediato de Fagner, precisa acalmar os ânimos, porem, quando foi exigido em 2015 durante a lesão de Fagner correspondeu. Dono de um poderoso chute e lançamentos precisos, em campo, pode ser peça importante nos jogos mais fechados.

Uendel:

Lateral experiente, disputada uma vaga com o jovem Guilherme Arana, porem, Tite parece ter preferência pela sua experiencia, segurança no setor defensivo e também na sua objetividade nas subidas ao ataque.

Guilherme Arana:

Substituto imediato de Uendel, porem, ainda brigando pela vaga de titular, ainda um pouco seguro na defesa, porem, muito rápido e habilidoso no ataque, se amadurecer, com certeza, será uma bela disputa com Uendel pela vaga na lateral esquerda.

Willians:

Volante recém chegado por empréstimo do Cruzeiro, talvez seja o único meio campista com estilo mais marcador no elenco, chegou para suprir a ausência de Ralf á frente da zaga, porem, é outro que terá que lutar, e muito, pela vaga no meio campo Corinthiano.

Bruno Henrique:

Volante remanescente de 2015, sempre foi considerado um segundo volante, mas, com Tite, vem desde o ano passado, fazendo boas partidas como primeiro volante, peca um pouco na recomposição para marcar, porem, soma e muito na ligação entre defesa e ataque, disputará vaga com Willians para jogar á frente da zaga Corinthiana.

Elias:

Depois de tantas saídas, Elias talvez seja até então, o principal jogador desse elenco do Corinthians, seu futebol dispensa apresentações, titular absoluto no meio campo, e esse ano, terá um papel importantíssimo de lider na equipe.

Cristian:

Não foi inscrito no Paulistão, Tite deixou claro que não pretendia utilizar o atleta, porem, como não houve negocio, e com alto salário, terá que mostrar futebol nessa libertadores, há quem diga, que seu papel de líder fora de campo, é muito mais proveitoso que suas atuações dentro de campo.

Maycon:

Jovem volante, recém promovido da base, destaque da Copa SP, o garoto encheu os olhos de Tite, com um estilo de jogo muito próximo ao de Elias, Tite deixou claro que o garoto será o reserva imediato. Com uma chegada muito forte ao ataque, Maycon tem tudo para ser uma das peças fundamentais do elenco nesse ano de 2016.

Guilherme:

Recém contratado, Guilherme chegou para ser titular no meio campo, com uma ótima visão de jogo, e um bom passe, tem tudo para comandar o meio campo ao lado de G. Augusto. Porem, disputará vaga com Rodriguinho que vem sendo titular.

Allan Mineiro:

Contratado no inicio de 2016, Allan Mineiro chegou ao Corinthians acima do peso, e se quer foi inscrito no Paulista, parece que conseguiu rapidamente emagrecer e está a disposição de Tite, deve ser inscrito no Paulista. Allan é um jogador muito forte, trombador e com um chute muito forte e preciso. Correrá por fora por uma vaga na equipe.

Danilo:

Meio campo, porem, vem jogando de centroavante em 2016, suprindo a vaga deixada por Vagner Love. Danilo tem feito um papel de falso 9, sai para o jogo, abrindo a zaga para os pontos infiltrarem, porem, a velocidade não é seu forte, pode ajudar muito contra times retranqueiros.

Rodriguinho:

Ano passado fez bons jogos como segundo volante, na ausência de Elias, esse ano porem, voltou a jogar como meia, até o momento, parece ser o preferido de Tite para ocupar o lugar deixado por R. Augusto, com bom chute, e boa passe, Rodriguinho pode ser importante peça no meio campo, mas terá a forte concorrência de Guilherme pela vaga.

Giovanni Augusto:

Considerado um dos reforços de peso neste ano, é mais um que tem tudo para ser titular na equipe, disputará, á principio, a vaga com Romero, que apesar do bom inicio de ano, tem lá suas limitações. Giovanni deverá ganhar a posição em breve e formará uma dupla interessante pela direita com o lateral Fagner.

Matheus Pereira:

Meia armador, muito contestado pela torcida após ter tentado uma cavadinha na final da Copa SP, parece ter recuperado a confiança de Tite, certamente será peça de reposição no elenco, tem como qualidade, o estilo mais camisa 10, cadência bem o jogo, faz a bola chegar ao atacante com mais qualidade, quando quer jogar, é um ótimo jogador. Correrá por fora por uma vaga.

Marlone:

Também contratado nesse inicio de ano, Marlone, jogará com Tite mais como um primeiro atacante do que como um meia, poderá ocupar a vaga que era de Malcom, pela esquerda, entrando na diagonal e ajudando na marcação. Tem uma jogada individual muito forte, pode somar e fazer um trio interessante com Guilherme e G. Augusto.

Rildo:

Teve pouco tempo, mas mostrou ser bom jogador, quando ganhou a vaga de titular em 2015, se machucou e não voltou desde então, quando recuperado, pode ser importante peça para os rápidos contra ataques desejados por Tite, jogador muito veloz com poder de infiltração.

Luciano:

Se machucou no melhor momento da sua carreira, em 2015, era o nome da equipe com 5 gols em 3 jogos, até se machucar, quando voltar, disputará vaga com André no ataque Corinthiano. Jogador com “estrela” e com grande poder de finalização.

Lucca:

Talimã do timão na reta final de 2015, ganhou a posição com a saída de Malcom, porem, não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado. Há principio parece ser a opção de Tite para o ataque, porem, terá concorrência de Marlone e Rildo quando recuperado. Jogador rápido e habilidoso, se for mais calmo em suas decisões, pode agregar muito. O problema é que seu contrato acaba ao fim do Paulistão e seu futuro ainda não está definido.

Romero:

Sumido em 2015, se destacou na goleada diante do São Paulo no ano passado, e com o desmanche deste ano, ganhou a posição na equipe titular. Está tendo um excelente inicio de ano, marcando gols, agradando a torcida e seu treinador, porem, tem suas limitações e a concorrência pela vaga é forte, nada mais, nada menos que Giovanni Augusto.

André:

Recém chegado, estreou diante do SP no último domingo(14), ainda fora de ritmo, porem, chega para ser o dono da camisa nove e titular do ataque do Timão. André é a aposta de Tite para esse ano após o atleta fazer um bom Brasileirão pelo Sport. Será referência na área, se tiver força de vontade e com o Tite ao seu lado, tem tudo para ser destaque do Timão nesta temporada.

Por fim, Tite parece não ter definido uma equipe titular para o Corinthians, opções não faltaram ao treinador.

Foto: Facebook/Reprodução