Alonso diz que está feliz com trabalho da McLaren Honda para 2016

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Fernando Alonso

No evento de apresentação do novo carro McLaren MP4/31 Honda, o piloto de Formula 1, Fernando Alonso, em entrevista coletiva, afirmou está muito feliz com o novo carro para 2016. 

LEIA MAIS:
F1: Análise dos primeiros testes de pré temporada

“O início de uma nova temporada é um sentimento especial, caracteriza-se por um grande avanço para 2016. Este ano não é diferente: Estou animado e ansioso para começar”, disse Alonso.

Segundo o piloto, o principal motivo de alegria é a McLaren Honda ter corrigido boa parte dos problemas no motor do carro que pilotava em 2015.

“No ano passado, o foco estava na McLaren desde o início de nossa pareceria. Foi uma temporada complicada para todos, mas aprendemos muito. No Centro de Tecnologia da McLaren, os caras fizeram um trabalho incrível para ter tudo pronto para o início da temporada. Os caras da Honda também tiveram um trabalho extensivo em Sakura. Na verdade, todo o carro é bonito, e do ponto de vista aerodinâmico é muito bem construído. Estou totalmente preparado para o desafio à frente”.

Para Fernando Alonso, a preparação, participação na construção do carro, e o tempo que passou com sua família foram importantes. “Foi um inverno produtivo para mim. Eu treinei muito como sempre, mas passei um tempo com minha família e tenho participado em todo trabalho de construção do novo carro”.

O primeiro Grande Prêmio de Formula 1 será na Austrália, no dia 20 de março, às 2h (horário de Brasília). Enquanto isso a McLaren e o piloto Fernando Alonso fazem os ajustes finais no novo carro McLaren MP4/31 Honda.