Além de Kaká, conheça os outros 14 jogadores brasileiros que atuam na MLS

LONDON, ENGLAND - MARCH 25: Kaka of Brazil in action during the International Friendly match between Russia and Brazil at Stamford Bridge on March 25, 2013 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

A temporada 2016 da major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, começa no dia 6 de março e terá 15 jogadores do Brasil na disputa da competição.

LEIA MAIS:

BECKHAM VENDE DIREITO DE TER TIME NA MLS E LUCRA R$ 300 MILHÕES

MERCADO DA BOLA: BOCA JUNIORS EMPRESTA DOIS JOVENS A CLUBES DA MLS

Alguns deles são conhecidos mundialmente, como é o caso do meio-campista Kaká, do Orlando City, eleito o melhor jogador do mundo em 2007, e outros com boas passagens pelo futebol brasileiro como o atacante Gilberto, atualmente no Chicago Fire, mas que já jogou pelo Internacional, Vasco e Portuguesa.

O clube com mais brasileiros na atual temporada é o Philadelphia Union, que conta com o lateral esquerdo Fabinho, o zagueiro Anderson Conceição e com o meia Léo Fernandes.

Confira abaixo uma lista com todos os jogadores brasileiros na MLS:

Los Angeles Galaxy

Leonardo – zagueiro (28 anos) – formado nas categorias de base do São Paulo, o beque não teve espaço na equipe paulista e se transferiu em 2009 para o clube norte-americano da MLS.

Sporting Kansas City

Paulo Nagamura – volante (32 anos) – também formado na base do São Paulo, se transferiu ainda juvenil para o Arsenal-ING, mas fez carreira toda na MLS.

Benny Feilhaber – meia – nascido no Rio de Janeiro e filho de brasileiros, o meio-campista nunca jogou no Brasil.

Orlando City –

Kaká – meia (33 anos) – o meio-campista vai para sua segunda temporada pelo Orlando City e busca pelo menos levar sua equipe para o mata-mata da competição.

Pedro Ribeiro – meia (25 anos) – começou nas categorias de base do Cruzeiro, mas se mudou para os Estados Unidos aos 19 anos para estudar. Formado em Ciência do Esporte, pela Universidade Coastal Carolina.

New York Red Bulls

Felipe – meia (25 anos) – nunca jogou profissionalmente no Brasil, pois desde jovem deixou o país para jogar na Itália, no Padova. Chegou à MLS, em 2012, para atuar no Montreal Impact e ficou até 2014. Desde então, vem atuando como meio-campista pelo New York Red Bulls.

Houston Dynamo

Alex – meio-campista (27 anos) – outro que nunca atuou no futebol brasileiro, começou a carreira no futebol suíço e se transferiu para a MLS em 2012 para atuar pelo Chicago Fire, onde ficou até abril do ano passado. Atualmente joga pelo Houston Dynamo.

Ivan Magalhães – zagueiro (22 anos) – o jovem fará sua primeira temporada como jogador profissional. Foi selecionado pelo Dynamo no Draft deste ano, após se destacar como defensor pela Universidade Maryland. Na infância, passou pelas categorias de base de São Paulo, Corinthians e Grêmio Barueri.

San Jose Earthquakes

Matheus Silva – zagueiro (19 anos) – nascido em São Paulo, o jovem defensor atua profissionalmente no Earthquakes desde o ano passado. Nunca atuou por times brasileiros.

Philadelphia Union

Fabinho – lateral esquerdo (30 anos) – o atleta atuou por diversas equipes no Brasil, como Londrina, Coritiba, J. Malucelli, Ponte Preta, Paysandu, Mixto, Criciúma e Volta Redonda, e deixou o país para atuar na Austrália, no Melbourne Victory em 2011 e Sydney FC no ano seguinte. Em 2013 se transferiu para o Philadelphia Union, onde permanece até hoje.

Anderson Conceição – zagueiro (26 anos) – o beque canhoto atuou até o ano passado no América-MG, onde conseguiu o acesso à primeira divisão do Brasileirão, depois de terminar a Série B na quarta colocação.

Léo Fernandes – meio-campista (24 anos) – Nascido no Brasil, em São Paulo, o meia cresceu nos Estados Unidos e começou a carreira profissional já no Philadelphia, em 2013. Desde então foi emprestado para o Harrisburg City Islanders e para o New York Cosmos para ganhar experiência. Em 2016 está de volta para ser utilizado no elenco.

DC United

Marcelo Sarvas – meio-campista (34 anos) – Contratado nesta temporada pelo United, o experiente meia nascido em São Paulo atua na MLS desde 2012, quando foi contratado pelo Los Angeles Galaxy, mas em 2015 jogou a temporada pelo Colorado Rapids. Formado no Corinthians, teve poucas oportunidades no clube como profissional e foi jogar na Suécia, Polônia e Costa Rica, antes de chegar à MLS.

Chicago Fire

Rodrigo Ramos – lateral direito (20 anos) – O jovem atleta está emprestado pelo Coritiba até o final desta temporada e foi contratado pelo Fire neste ano, com o aval do técnico Veljko Paunović.

Gilberto – atacante (26 anos) – o centroavante chegou ao clube no meio de 2015 e é um dos destaques do Fire nesta temporada. No Brasil, se destacou pelo Santa Cruz, antes de se transferir para o Internacional, em 2012, além de ter jogado também na Portuguesa e no Vasco.

Crédito da foto: Getty Images