Adversário do Palmeiras, River Plate-URU conta com brasileiro campeão da Libertadores em seu elenco

Ronaldo Conceição
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, o Palmeiras irá iniciar sua trajetória na Copa Libertadores da América. Seu primeiro adversário será o River Plate, do Uruguai, time que fará sua primeira participação no torneio continental. E, no elenco da equipe uruguaia, um jogador brasileiro é um dos líderes.

LEIA MAIS:
Confira os relacionados do Palmeiras para a estreia na Libertadores

O brasileiro destaque do da equipe do Uruguai é um velho conhecido da torcida do Internacional: o zagueiro Ronaldo Conceição, campeão da Libertadores, em 2010, com o time colorado, e onde permaneceu até 2011.

Ronaldo Conceição comentou sobre o River Plate e admitiu ver time como “pequeno” perante aos brasileiros que disputam a Libertadores, em entrevista ao portal ‘Zero Hora’.

“É um clube ainda limitado, com estrutura pequena. Mas é uma grande vitrine, sem dúvida. Temos um estádio em Montevidéu (o Federico Omar Saroldi, para 6 mil pessoas), mas a Libertadores jogaremos em Maldonado (no Domingo Burgueño Miguel, da universidade, com capacidade para 25 mil torcedores)”, disse o defensor.

No futebol brasileiro, Conceição atuou por equipes como Inter, Náutico, Caxias e São José-RS. E, para o zagueiro, o River pode ser comparado à “pequena” equipe do Rio Grande do Sul.

“São José. É como se o São José jogasse a Libertadores. (…) O salário de um jogador de um dos clubes grandes paga todo o nosso grupo. Repito: é estilo São José”, acrescentou, ao mesmo portal.

Além do ex-jogador colorado, o River conta com mais dois brasileiros em seu elenco: o meia Marquinhos Carioca e o atacante Enilton Pedroso.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com