Acredite: nos EUA viram mais o jogo do Sounders do que o do Barcelona

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Seattle Sounders FC

O Barcelona pode ser um dos times mais populares do mundo, mas nos Estados Unidos, a transmissão pela televisão da vitória do Barça sobre o Arsenal por 2 a 0 na última terça-feira (23), na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA, foi menos assistida pelo público do que um jogo do Seattle Sounders na Liga dos Campeões da Concacaf, a Concachampions.

LEIA MAIS:
Kaká acredita na vinda de Messi e Cristiano Ronaldo para a MLS

O perfil do Twitter ‘Sports TV Ratings’ postou que a transmissão do canal por assinatura Fox Sports 1 do jogo do Barcelona pela teve média de 523 mil televisores ligados durante a partida, segundo números prévios da Nielsen (o Ibope dos EUA).

Já o jogo entre Seattle Sounders e o América-MEX, partida de ida das quartas de final da Concachampions teve, acumulados, 689 mil televisores nos dois canais que transmitiram a partida, a UDN (Univision Deportes Network) e a própria Fox Sports 1, dados calculados pelo blog ‘Sounder At Heart’, do site SB Nation.

Destes, a maioria dos telespectadores (516 mil) assistiram ao jogo através da UDN, emissora esportiva que transmite em espanhol. O canal esportivo da Fox teve computados 173 mil espectadores para assistir ao empate por 2 a 2 entre o Sounders e o América.

Vale lembrar que a partida do Barcelona passou durante a tarde nos Estados Unidos (de manhã no horário da Costa Oeste americana, onde fica localizada Seattle) enquanto que o jogo da Concachampions foi realizado à noite.