Abu Dhabi recebe etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial FINA

Mais do que a mais rica etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, a etapa de Abu Dhabi, que se inicia às 8 da Manhã desta sexta-feira pelo horário de Brasília, é o grande ensaio para os Jogos Olímpícos. Além da presença dos brasileirosPoliana Okimoto (Unisanta), Ana Marcela Cunha (Unisanta), Allan do Carmo (IDEB) e Diogo Vilarinho (SESI), o último ainda sem vaga olímpica, teremos a elite gringa da modalidade.

LEIA MAIS:
Maratona Aquática: Duas provas agitaram o fim de semana

Os estrangeiros serão: Rachele Bruni (ITA), Eva Risztov (HUN), Keri Anne Payne (GBR), Aurélie Muller (FRA), Kalliopi Arauzou (GRE), Mireia Belmonte (ESP), Jack Burnell (GBR), Axel Raymond (FRA), Christian Reichert (ALE), Chad Ho (AFS), Spyridon Gianottis (GRE).

Ou seja, 112 nadadores (50 elas e 62 eles) vão tentar faturar nada menos que 7 mil dólares (mais ou menos, pela cotação atual, R$27490), que é o prêmio para o vencedor no masculino e no feminino. A premiação vai até o 16º posto e totaliza 60 mil dólares (aproximadamente R$ 235.620,00).

Além disso, países sem representantes até agora na maratona aquática vão ensaiar seus atletas para o Pré-Olímpico Mundial, em Abril, na portuguesa Setúbal. Daí a grande importância desta etapa, que tem transmissão ao vivo pelo site oficial.

Como sabem, Rachele Bruni e Alex Meyer (EUA) venceram a etapa anterior, em Viedma (ARG), com Poliana lá chegando em segundo. Uma possível revanche pode ser o combustível para Poliana, mas Ana e Keri Anne, além de Amélie, vencedora dos 10 km em Kazan, também vem com tudo para a jornada.

Para Allan e Vilarinho, vale a chance de melhorar, visto que o baiano estreia e Villarinho só foi o 22º na Argentina. No ano passado, Bruni e Axel saíram vitoriosos nesta etapa, com Poliana Okimoto chegando na quarta posição.