5 maneiras de ficar em forma e manter a saúde sem ter que ir para a academia

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Todo mundo quer ficar com o corpo bonito, em forma, barriga sarada pernas torneadas e o corpo durinho, esses são os objetivos da maioria das pessoas hoje no mundo. Porém o principal ambiente para alcançar esse objetivo , é ir para academia “puxar ferro”, no entanto muitos não querem ir, mas para esses há outras formas de ficar com o corpo sarado. Veja a lista feita pelo Torcedores.com.

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Ir para a academia acelera o processo de ganho de massa e perda de gordura. Porém se você não quiser ficar “gigante” e também não tiver pressa, você pode alcançar os seus desejos simples de uma outra forma.

Para ficar com o corpo resistente sem flacidez, você pode praticar algum tipo de luta:

Em modalidades que vão do MMA ao Kung-Fu, você pode melhorar o condicionamento físico, a flexibilidade e manter a sua forma física, com curvas na medida. A luta ajuda na perda rápida de peso, além de aliviar muitas vezes o estresse.

Correr:

A corrida, é um dos esportes que mais atraí as pessoas atualmente, e não é por pouca coisa, ele traz diversos tipos de benefícios, segundo Carla Araújo, educadora física, personal trainner, professora e coordenadora da Assessoria Esportiva Projeto Mulher os clubes Paulistano, em uma entrevista uma vez concedida para o Blog do Estadão, Vigilantes da Causa Magra, ela disse que este esporte, reduz a gordura corporal, melhora a ansiedade e tensão, melhora a qualidade do sono, melhora a capacidade cardiovascular e pulmonar, melhora os níveis de colesterol, melhora a força de membros inferiores, auxilia na redução da osteoporose e também na diminuição da pressão sanguínea.

Fazer uma dieta correta:

Você já se perguntou porque muitas pessoas tem o corpo em perfeitas condições sem praticar nenhuma atividade física? Pois é, muitas vezes essa pessoa segue um dieta extremamente séria, na qual ela mede corretamente tudo que precisa comer e passa em um nutricionista para se informar e fazer um acompanhamento, o que é o mais correto a ser feito.

Dançar:

A dança é uma ótima aliada do bem-estar, autoestima e saúde. Essa atividade ajuda você manter a forma, mantém o seu corpo em movimento e assim te tira do sedentarismo, queima calorias, aumenta o seu preparo físico, dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar, tonifica os músculos, pernas, glúteos e barriga.

Parar de ser acomodado e preguiçoso:

Esse talvez seja o elemento mais importante da nossa lista, pois se a pessoa não sair um pouco do seu cantinho de conforto e comodidade, ela nunca terá o seu ganho, a sua melhoria de vida e sempre arrumará desculpas para não evoluir. por isso é preciso ter força de vontade e saber que existe uma quantidade imensa de opções para você cuidar do seu corpo e da sua saúde. São opções para todos os gostos. Então veja em qual você se dá melhor, saía do sofá e vá a luta e o mais importante, divirta-se!