Com gol de brasileiro, Sporting vence e se é líder do Campeonato Português

Foto: Reprodução

Com gol de cabeça do brasileiro Ewerton, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Sporting venceu o Boa Vista por 2 a 0 nesta segunda-feira (22), lidera o Campeonato Português e abre 3 pontos de vantagem para o Benfica, segundo colocado

O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Português e garantiu ao time de Ewerton, a liderança com 58 pontos, seguido de Benfica (55) e Porto (52) que acirram a competição na briga pelo título.

LEIA MAIS: 
Vídeo: Júlio César toma golaço mas Benfica vence no Campeonato Português

Ewerton se mostrou muito satisfeito com o gol que ajudou o clube de Lisboa a vencer e se mostra feliz com o atual momento que vive.

“O gol foi muito importante, mais feliz ainda é poder ajudar a equipe a conquistar os três pontos. Agora só depende de nós para ganhar o título, trabalhamos duro para conseguir chegar onde estamos, a premiação e o reconhecimento acontecerão quando formos campeões”, disse Ewerton.

No Brasil Ewerton, nascido em Penedo, tem carreira curta. Com passagens por Corinthians (AL) e Asa de Arapiraca, o zagueiro foi vendido para a Europa onde passou por Anzhi e Sporting B até chegar a titularidade do Sporting.

Vale lembrar que Ewerton tem motivos de sobra para estar confiante no título. Seu treinador, Jorge Jesus, é o atual bi-campeão do Campeonato Português atuando pelo Benfica.

Foto: Reprodução