Decisivo, Rafael Vaz ignora escolha por Jomar e se mostra feliz por garantir vitória do Vasco

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo caminhava para um empate sem gols, na tarde deste domingo (14), em São Januário, quando um jogador mudou o rumo da partida. Rafael Vaz, cotado para ser titular, saiu do banco e marcou o gol que deu a vitória ao Vasco no Clássico dos Milhões, aumentando o jejum de vitórias do Rubro-Negro sobre o rival.

LEIA MAIS
VASCO X FLAMENGO: CONFIRA O GOL DA VITÓRIA VASCAÍNA
ANTES DO CLÁSSICO COM VASCO, FLAMENGUISTAS QUEBRAM BANHEIRO DE SÃO JANUÁRIO

Jorginho manteve o suspense desde a vitória contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, quando Luan recebeu o cartão vermelho e teve decretada sua ausência no clássico. O escolhido para formar a dupla de zaga com Rodrigo foi Jomar, justamente por ele atuar pelo lado direito, sem a necessidade de modificar o lado do camisa 3. Mas foi Rafael Vaz o iluminado da tarde. Ele entrou aos 34 do segundo tempo e no último minuto do tempo regulamentar, marcou o gol do triunfo vascaíno.

Na saída de campo, Vaz falou da alegria de poder marcar e homenagear a família com o tento da vitória. “Só tenho a agradecer. Estou muito feliz. O gol é em homenagem a minha filha, a minha família, a todos eles”, disse o zagueiro.

Escolhido para começar a partida, Jomar teve uma atuação segura. Assim como o setor defensivo do Vasco, ele diminuiu os espaços do ataque Rubro-Negro e recebeu elogios do ídolo vascaíno Juninho Pernambucano, comentarista da TV Globo. Após abraçar seu substituto, que selou a vitória vascaína, Jomar falou que vem trabalhando muito para aproveitar as chances que aparecerem.

“Muita gente não esperava a minha escalação. Mas eu venho sempre trabalhando e, graças a Deus, fiz um grande jogo”, comentou o zagueiro, cria da base vascaína.

O goleiro Martín Silva teve menos trabalho que o arqueiro Paulo Victor, do Flamengo. Sempre que exigido, o uruguaio mostrou segurança. Na saída do gramado, ele exaltou o resultado positivo como presente para a torcida vascaína.

“A gente merecia os 3 pontos. Além disso, dar essa alegria a torcida é muito importante”, falou o camisa 1, em entrevista à rádio Bradesco Esportes.

O Vasco terá agora seis dias para se preparar para o próximo compromisso. Com 100% de aproveitamento no estadual, a equipe de Jorginho visitará o Tigres, no próximo sábado (20), em Los Larios, às 19h30. O Flamengo terá novo clássico, no domingo, quando pega o Fluminense. O jogo acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo do Tricolor.

Crédito da foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?