Osasco Audax vence Rio Claro fora de casa e segue brigando pela ponta do Paulistão

Rodrigo Alves / Osasco Audax

Com um gol em cada tempo, Ytalo e Rodrigo Andrade garantem vitória do Osasco Audax por 2 a 0 na quarta rodada do Paulistão Itaipava 2016.

LEIA MAIS:

Novorizontino X Santos: Confira os gols do empate pelo Paulistão
Palmeiras X Linense: Confira os gols do jogo

Jogar longe de Osasco para o Audax já foi bom negócio na primeira rodada do Paulistão, o time de Diniz foi até Mogi Mirim e dominou o adversário mesmo fora de casa, conquistando a vitória na estreia da competição. Após duas partidas em Osasco contra Corinthians e Red Bull, o clube viajou para o interior de São Paulo para enfrentar o Rio Claro com seis pontos na conta e a liderança do Grupo C dividida com a Ferroviária de Araraquara, com isso, mais uma vitória como visitante era objetivo traçado pela comissão técnica.

Com Erick Luis na vaga de Bruno Paulo no ataque e Yuri na vaga de André Castro para o setor defensivo, o Osasco Audax começou a partida com sua característica tradicional, marcando sob pressão e saindo jogando com a bola dominada, com isso, as chances não demoraram a aparecer, tanto é que o placar foi aberto já aos nove minutos da primeira etapa. Com o setor ofensivo mostrando entrosamento, Mike tabelou com Rodrigo Andrade e cruzou para a segunda trave, Erick Luis recebeu e cruzou rasteiro para Ytalo completar para o fundo das redes, o artilheiro osasquense marcou seu terceiro gol na competição.

Atrás do placar, o Rio Claro teve muitas dificuldades pra jogar, o Osasco Audax dominava o duelo e controlava o jogo, sofrendo pouco defensivamente. Somente aos vinte e seis minutos, o time da casa incomodou o Audax em chute de longa distância de Jean Patrick. Em cobrança de falta, Luis Felipe assustou o Osasco Audax, mas Felipe Alves fez grande defesa. Aliás, o goleiro teve grande participação na manutenção do placar para o Osasco Audax na primeira etapa, já que também fez boa defesa em chute de Tiago Cristian.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações e o Osasco Audax tratou de retomar o controle do jogo, já que no final da segunda etapa o Rio Claro começou a assustar mais, mesmo assim, o time da casa chegou novamente com Luis Felipe em rápido contra-ataque, o chute do lateral do Rio Claro não chegou ao gol de Felipe Alves. Para manter a mesma intensidade, Diniz começou a mexer no Osasco Audax, sacou Yuri e Erick Luis, colocando André Castro e Juninho em campo. E foi com Juninho que o Osasco Audax conseguiu levar perigo, o meia tabelou com Rodrigo Andrade e mandou pro gol, a bola passou perto da meta adversária.

Quando o Rio Claro ameaçava uma pressão, principalmente nas bolas paradas, o segundo gol osasquense saiu. Tchê Tchê arrancou da intermediária e bateu de perna esquerda, a bola foi na trave e voltou para Rodrigo Andrade, o camisa 10 do Audax finalizou e marcou seu segundo gol na competição, 2 a 0 para o Osasco Audax.

Ainda sobrou tempo para Wellington estrear no Paulistão, o atacante entrou e fez grande jogada driblando três adversários e parando na defesa de Lucas. O goleiro do Rio Claro ainda apareceu pra defender cobrança de falta de Rodrigo Andrade e manter o mesmo placar até o apito final. Em mais uma boa apresentação, o Osasco Audax chegou aos nove pontos em quatro jogos na competição.

– A equipe está fazendo por merecer, fizemos um bom jogo em Rio Claro, mas temos muito a melhorar pra encarar o Água Santa, entao é importante que o time está criando uma consistência e uma consciência e vamos nos esforçar ao máximo para manter o desempenho – avaliou Fernando Diniz.

A equipe se reapresentará apenas na terça-feira, a comissão técnica resolveu liberar o elenco por dois dias para descansar, já que o próximo confronto será apenas no próximo sábado, 20, contra o Água Santa no Rochdale às 21h00.

FICHA TÉCNICA:
RIO CLARO 0 x 2 OSASCO AUDAX
Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Data: 13 de Fevereiro de 2016, sábado
Público: 407 pagantes
Renda: R$ 10.980,00
Cartões amarelos: Felipe Diadema, Yuri e Rodrigo Andrade para o Osasco Audax; Tiago Cristian, Léo Costa, João Gabriel e Joãozinho para o Rio Claro
Gols: Ytalo aos 9 minutos do primeiro tempo e Rodrigo Andrade aos 34 do segundo tempo para o Osasco Audax

OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Francis, Yuri (André Castro), Bruno Silva e Felipe Diadema; Camacho, Tchê Tchê e Rodrigo Andrade; Mike (Wellington), Erick Luis (Juninho) e Ytalo
Técnico : Fernando Diniz

RIO CLARO: Lucas Frigeri, Luis Felipe, Odair Lucas, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick (Fabrício), Tiago Cristian (Joãozinho) e Léo Costa (Cleiton); Lucas Xavier e Romarinho
Técnico : Luis dos Reis

Colaboração: Dep. Comunicação Osasco Audax
Imagem: Rodrigo Alves / Osasco Audax



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.