Grêmio Osasco esbarra no Nacional e perde invencibilidade na Série A-3 do Paulistão

Gabriela Montesano / Grêmio Osasco

Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, Grêmio Osasco e Nacional se enfrentaram no Estádio Nicolau Alayon com a invencibilidade das duas equipes em jogo. Com gols de Felipe Piraju e Michel, o Nacional garantiu a vitória e o Grêmio Osasco, com Denílson – de pênalti – apenas descontou, mas não evitou a primeira derrota na competição. Pelos donos da casa, Thiaguinho ainda foi expulso.

Após empatar com o Rio Preto na última rodada, o técnico Lucas Macorin resolveu mudar a equipe para enfrentar o forte Nacional. Apostando na entrada do lateral-esquerdo Willian e do meio-campista Kallyl como titulares, o Geo começou bem na partida, aproveitando mais movimentação no meio de campo e os bons cruzamentos para trazer perigo ao adversário.

Do meio de campo para frente, Juca e Denílson trocavam bons passes na entrada da área e criavam boas oportunidades que paravam nas mãos do goleiro Carlão e na defesa bem postada do time da casa.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o último minuto, o Nacional saiu em velocidade com o lateral-esquerdo Caio Mendes e conseguiu fazer o cruzamento com qualidade para Felipe Piraju empurrar para o fundo da rede a abrir o placar para os rivais.

No segundo tempo, Lucas Macorin promoveu a entrada de Dudu Mazão e lançou o time ao ataque. A estratégia do treinador funcionou e o Grêmio Osasco passou a dominar os primeiros minutos, pressionando o time da casa que estava recuado em seu campo de defesa. Até que aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Willian foi puxado dentro da área e o árbitro confirmou o pênalti a favor do time osasquense. Denílson bateu bem no lado oposto do goleiro Carlão e deixou tudo igual.

Após o gol, o time cresceu na partida e a situação ainda melhorou com a expulsão do lateral-direito do Nacional, Thiaguinho, por colocar a mão na bola e receber o segundo amarelo no jogo.

Apesar da superioridade numérica e das entradas de Dieguinho e Patrick no Geo, o Nacional conseguiu ficar na frente novamente com Michel, derrotando o Grêmio Osasco pelo placar de 2 a 1.

Em busca da recuperação, o Grêmio Osasco volta a campo no próximo domingo no clássico regional contra o Grêmio Barueri, às 16h, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

NACIONAL 2X1 GRÊMIO OSASCO

Data: 10/02/2016, quarta-feira

Horário: 16h

Local: Estádio Nicolau Alayon (Barra Funda)

Cartões Vermelhos: Thiaguinho (Nacional)

Cartões amarelos: Jeferson Siqueira, Willian, Klauber e Dudu Mazão (Grêmio Osasco); Thiaguinho e Emerson Mi (Nacional)

NACIONAL: Carlão, Thiaguinho, Rodrigo, Danilo e Caio Mendes; Fernando Lopes, Michel e Emerson Mi (Lucas); Felipe Piraju (Dener), Allan Christian e Anderson Gindre. Téc: Carlinhos

GRÊMIO OSASCO: Gabriel Miotti, Theo (Dieguinho), Bruno Leandro, Jeferson Siqueira e Willian (Patrick); Alex Silva, Klauber e Juca; Kallyl (Dudu Mazão), Denílson e Borebi. Téc: Lucas Macorin

ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO TRANSMITIDO PELA TV ESPORTE MAIS:

Colaboração: Dep. Comunicação Grêmio Osasco
Imagem: Gabriela Montesano / Grêmio Osasco



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.