Opinião: O que esperar do Palmeiras após tropeço em casa

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Hoje a noite o Palmeiras entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista, buscando apagar a imagem que deixou na última partida diante de sua torcida, apenas um empate bem sofrido contra o São Bento. A chance de recuperação vai ser contra o Oeste, às 21h45 desta quarta-feira, em São José do Rio Preto.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Jogador desabafa após estreia do time no Campeonato
OESTE X PALMEIRAS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO
MERCADO DA BOLA: 10 JOGADORES QUE O PALMEIRAS AINDA PRECISA TER MEDO DE PERDER PARA A CHINA

Apesar do resultado inesperado na rodada passada, a situação é boa no Campeonato Paulista: o Verdão lidera o Grupo B, com quatro pontos. Mas o objetivo é voltar do interior com uma vitória não apenas pela recuperação em si, mas por se tratar do penúltimo compromisso antes da disputa simultânea da Taça Libertadores.

Os torcedores palmeirenses esperam que o time faça uma atuação melhor taticamente, deu muito espaço para o São Bento, tenha mais vontade por parte dos jogadores, pois na última partida o time começou bem marcando gol logo no inicio da partida e poderia ter feito mais, mas pecou nas finalizações. O time não pode relaxar como fez, por achar que o jogo ia ser fácil, acabou relaxando em vários momentos, assim tomando o gol de empate e consequentemente a virada.

Um fator que pode deixar o torcedor mais feliz é que o zagueiro Leandro Almeida, muito criticado por ter falhado constantemente, fique no banco de reservas, o seu substituto é Roger Carvalho, contratado nessa temporada. É claro que o torcedor pode esperar uma boa vitória para o time engatar de vez e conseguir moral para a estreia na Libertadores.

Foto: Reprodução / Site oficial do Palmeiras