F1: Manor confirma Pascal Wehrlein como titular para 2016

A informação dada pela revista alemã Auto Bild de que Pascal Wehrlein seria o novo piloto da Manor foi confirmada pela equipe ainda na manhã desta quarta-feira (10). O jovem de 21 anos, atual campeão do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, é o 21º piloto confirmado no grid da principal categoria do automobilismo mundial para este ano.

LEIA MAIS:
Manor fecha com Pascal Wehrlein para temporada da F1, diz site

Noticiada ainda no domingo (7) pelo site FormulaRapida.net e pelo ex-piloto de Fórmula 1 Taki Inoue, a contratação de Wehrlein veio à tona nesta manhã, quando a revista germânica também bancou a informação, confirmada horas mais tarde pela Manor.

“A Manor é um ótimo lugar para começar minha carreira na Fórmula 1, é um prazer estar aqui. É uma equipe pequena e totalmente focada, e espero conhecer todos em breve. Apesar de ser minha primeira temporada, meu objetivo é ajudar Stephen Fitzpatrick a alcançar seus objetivos. Vai ser um desafio duro, mas penso que vamos conseguir brigar por pontos com o passar do tempo”, disse Wehrlein, já oficialmente como piloto da Manor.

“Saudações para minha família na Mercedes-Benz, e particularmente para Toto Wolff, que guiou minha carreira até aqui e concretizou essa oportunidade. Obrigado pelo suporte incrível e por me ajudar a alcançar meu sonho. Agora é comigo, é aproveitar o momento e correr nas pistas”, encerrou o mais novo integrante do grid da Fórmula 1.

O alemão tem uma trajetória de sucesso nas competições por onde passou. Foi campeão da ADAC Masters em 2011, migrou para a Fórmula 3 Europeia na temporada seguinte, obtendo um quarto lugar. Tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma prova no DTM (Lausitzring, em 2014), e o título, que veio em 2015 com duas vitórias e cinco pódios.

A outra vaga da Manor para 2016 é disputada por quatro pilotos: Ryo Harianto, que disputou os últimos campeonatos da GP2, Will Stevens, Alexander Rossi e Roberto Merhi, todos estes com corridas pelo time inglês no currículo. A ida de Wehrlein para a equipe britânica também mexe com a Mercedes, que fica sem pilotos reservas, uma vez que Esteban Ocon foi emprestado para a Renault.

A pré-temporada da Fórmula 1 terá início no dia 22 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. O campeonato terá sua abertura no dia 20 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.
Foto: Manor



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.