São Paulo: Jogador é elogiado em sua primeira partida do ano

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O torcedor são-paulino passou tanto tempo sem ouvir o nome Mateus Caramelo que muitos se assustaram ao ver que o lateral direito, que disputou apenas três partidas pelo clube, havia sido integrado ao plantel principal por Edgardo Bauza. Após passar 2015 emprestado à Chapecoense, ele ganhou do treinador uma chance para completar os treinos e, ao final da pré-temporada, ser emprestado. Mesmo desacreditado, Caramelo, conseguiu ser inscrito na Libertadores e acabou titular na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, no sábado (06).

LEIA MAIS:
MESMO COM TRÊS GOLS EM DOIS JOGOS, CALLERI NÃO SE VÊ COMO TITULAR NO SÃO PAULO

Caramelo foi importante na goleada Tricolor, deu duas assistências e jogou bem.”Fico feliz pelo jogo que fiz, principalmente pela vitória, agradeço a confiança de todo mundo. Isso é consequência do trabalho, o importante é a gente sempre trabalhar”, disse o jogador, que fez seu primeiro jogo como titular no triunfo tricolor sobre o time de Diadema.

O jogador conseguiu a vaga de titular por causa que agradou nos treinos e pela ausência de reservas para Bruno, titular da posição. Auro, cria da base como lateral, é visto como muito deficiente na marcação por Bauza. O treinador só escalou o garoto como meia até o momento e Buffarini, do San Lorenzo, seu desejo para o setor de Caramelo, não deve chegar.

Após a partida o treinador elogiou muito a atuação de seu lateral. “A atuação boa não foi só dele, mas de todo o time, e cada partida é algo importante para mim para ver o desempenho e como jogam”, analisou o técnico Edgardo Bauza.”O que fazemos é uma competição interna porque sabem que o melhor vai jogar. Hoje (sábado) o Caramelo foi bem, Bruno também foi no Peru. Me alegro que ele tenha jogado dessa forma porque é uma opção que me dá para o time. Há muitas partidas em que necessitamos de todo o plantel. Não asseguro a posição de titular de ninguém”, encerrou o treinador.

Crédito da foto: Divulgação / site oficial do São Paulo.