Super Bowl 50: Relembre os campeões dos últimos oito anos

SEATTLE, WA - SEPTEMBER 21: Quarterback Peyton Manning #18 of the Denver Broncos drops back to pass against the Seattle Seahawks at CenturyLink Field on September 21, 2014 in Seattle, Washington. (Photo by Jeff Gross/Getty Images)

Após muita espera, chega o dia mais esperado de fevereiro. Com o título de suas conferências, Denver Broncos (Americana) e Carolina Panthers (Nacional) disputam a final da NFL, neste domingo (04), às 21 (horário de Brasília), em Santa Clara (CA), nos EUA. O jogo pode marcar a despedida de Peyton Manning, dos Broncos.

LEIA MAIS:
Super Bowl 50 tem R$ 150 mil em ingressos roubados em hotel
Tudo o que você precisa saber para o Super Bowl 50
Super Bowl 50: Saiba quanto custam os comercialis de TV; Assista alguns deles
Na possível despedida de Peyton Manning, Broncos chega forte no Super Bowl

Pela Conferência Americana, Manning foi ofuscado pela defesa do New England Patriots, duelo que deu dificuldades para outro astro, o Tom Brady, do Patriots.  Mas, com o apoio da torcida, o Broncos não tomou conhecimento dos adversários e venceu a partida por 20 a 18. Com o título, Broncos somou a oitava conquista da conferência.

Pela Nacional, o Panthers confirmou o favoritismo e atropelou o Arizona Cardinals por 49 a 15. O time da Carolina do Norte abriu 17 a 0 em partida tranquila. O placar feito pelo Panthers marcou a fragilidade da defensiva adversária que foi um recorde negativo na atual temporada da NF (National Football).

Últimos campeões do Super Bowl

O portal Torcedores.com fez questão de separar as últimas oito finais do Super Bowl para você, amante do futebol americano, ficar por dentro de tudo o que acontece na competição mais esperada pelas equipes da NFL.

Linha do tempo

Em 2015, a final do SB foi disputada por New England Patriots e Seattle Seahawks. Com interceptação a 20 segundos do fim da partida, os Patriots ficaram com o título após vencerem os Seahawks por 28 a 24. Um ano antes, o time de Seattle havia vencido o finalista deste domingo, o Denver Broncos, por 43 a 8, e ficou com o título da edição.

Em 2013, em duelo bastante equilibrado, o Baltimore Ravens encarou o San Francisco 49ers e ficou com o título ao vencer por 34 a 31. 2012 foi o ano dos News. O SB foi decidido por New York Giants e New England Patriots. A equipe de Nova Iorque sagrou-se campeã ao bater o adversário por 21 a 17.

E quem disse que o Packers ficou de fora desta lista? Em 2011, a equipe de Wisconsin venceu o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 e ficou como o título da temporada. Em 2010, o New Orleans Saints encarou o Indianapolis Colts e faturou o caneco ao bater o adversário por 31 a 17.

Um ano antes, os Steeler venceram os Cardinals por 27 a 23, em confronto equilibrado e não deu chances ao time do Arizona. Em 2008, os Giants faturaram, novamente, o caneco do SB ao superar os Patriots por 17 a 14. O jogo teve grandes emoções do início ao fim.

Foto: Getty Images



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".