Mercado da Bola: Barcelona vai atrás de Zagueiro brasileiro

O Zagueiro brasileiro Marquinhos, do PSG, da França, será alvo principal do Barcelona para a próxima temporada. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha. De acordo com a publicação, o fato de o defensor ter pouco espaço na equipe francesa, que tem Thiago Silva e David Luiz como titulares, chamou atenção da diretoria catalã, que reconhece que o negócio não é fácil de ser concretizado.

LEIA MAIS:
VÁGNER LOVE VENCE MAIS UMA MAS SEGUE SEM MARCAR PELO MONACO

Além do alto preço para ter Marquinhos como reforço para a sua zaga, o Barça terá grande concorrência. De acordo com o jornal, o Chelsea e Manchester United também tentarão a contratação de Marquinhos. A publicação afirma que um dos fatores que dificultam a contratação de Marquinhos é o fato de o PSG não ser um clube “vendedor” e que não precisa de dinheiro, já que recebe altos investimentos do seu presidente milionário, Nasser Al-Khelaifi. Além disso, a publicação espanhola lembra que o Chelsea já ofereceu 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 196 milhões) por Marquinhos, oferta recusada pelo clube de Paris.

Se não der certo a negociação com o Zagueiro brasileiro o time espanhol tem outros nomes em pauta como o de Ameryc Laporte, do Athletic Bilbao, e o uruguaio Giménez, do Atlético de Madrid.

Crédito de Imagem: Reprodução/ Site Oficial do PSG