Série A3: Comercial empata e conquista o primeiro ponto com gol de estreante

Enfim, o torcedor comercialino pôde comemorar o primeiro ponto na Série A3 do Campeonato Paulista. Em duelo truncado, o Comercial encarou a Catanduvense pela terceira rodada válida e empatou em 2 a 2. O jogo foi neste sábado (06), no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto.

LEIA MAIS:
Tradicional clube do interior paulista fica inativo em 2016
Botafogo-SP sofre pressão no final e deixa vitória escapar nos acréscimos
10 uniformes que também servem como fantasia de carnaval
Veja a programação do futebol neste final de semana de carnaval

Com o resultado, o Leão do Norte deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 13ª colocação. O Alvinegro da Joia somou seu primeiro ponto. O próximo desafio da equipe do Alexandre Ferreira será contra o Primavera, na próxima quarta-feira (10), às 16h, em Indaiatuba.

Foto: Pedro Ruiz | Dept. de Com. Do Comercial

O Jogo

O duelo começou quente. A equipe do técnico Alexandre Ferreira encontrou dificuldades nos minutos e quando chegava era com perigo. Em contra-ataque rápido, o Leão do Norte quase abriu o placar com o atacante Danilo, que subiu mais que a defesa da Catanduvense e cabeceou por cima do gol adversário.

Aos 22 minutos da primeira etapa, veio a redenção comercialina. De novo com Danilo, o Comercial abriu o placar após cruzamento na área, o centroavante cabeceou, o goleiro Wendel defendeu, mas deu rebote curto, e o atacante bateu rasteiro e fez o primeiro gol do jogo.

Quatro minutos depois, foi a vez da Catanduvense. Depois de falta cobrada na grande área do Leão, Assis desviou de cabeça e surpreendeu o goleiro Thiago Moraes, do Comercial, e empatou o duelo em Ribeiro Preto.

Na volta do intervalo, o sistema defensivo do Alvinegro da Joia falhou e possibilitou a virada dos visitantes. Pablo recebeu dentro de área, passou por dois marcadores comercialinos e ficou cara a cara com o goleiro Thiago Moraes para virar para a Catanduvense.

Ferreira não teve medo e colocou a equipe para frente. Minutos mais tarde, Negueba entrou para colocar lenha na fogueira e, em escanteio cobrado por Elvinho, o comercialino se antecipou e deixou tudo igual em Ribeirão Preto. A partida terminou em 2 a 2.

Com o resultado, o Leão do Norte deixou a 18ª colocação e está em 13º, com um ponto conquistado. Já a Catanduvense é líder e soma sete pontos, mesmo número que o vice Flamengo-SP. O próximo desafio do Comercial será na próxima quarta-feira (10), contra o Primavera, em Indaiatuba.



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".