1 Dia para o Superbowl 50: O “Superbowl 50”

(Créditos da Foto: NFL.com)

Falta apenas um dia para um dos maiores acontecimentos esportivos do mundo. O “Super Bowl”, a data mais importante do esporte americano está chegando, e com a proximidade desta data importante. O Torcedores.com esteve com um texto especial todos os dias as 21h30, desde o último domingo (31), mas agora esperaremos até a chegada do kickoff decisivo entre Broncos x Panthers no “Superbowl 50.

O especial do “Superbowl” do Torcedores.com está chegando ao fim. Foram 7 textos especiais produzidos até a chegada do grande jogo. Falamos da importância e da história do evento, do estádio em que será jogado, de tudo que envolve uma decisão da NFL, das histórias dos times envolvidos, e agora, falaremos do jogo de amanhã. Até por que, não há “Superbowl” se não houver jogo, e neste artigo, detalhes do “Superbowl 50” e do jogo serão retratados.

Carolina Panthers (NFC) x Denver Broncos (AFC)
Os Panthers chegam para a decisão com 15 vitórias e apenas 1 derrota na atual temporada. Vai jogar o seu segundo Superbowl. Já os Broncos tiveram 12 vitórias e 4 derrotas na atual temporada e vão para a sua oitava decisão. O jogo é a 50ª edição do Superbowl, e por isso o logotipo oficial do “Super Bowl 50” (e da NFL) nessa temporada estão com cores douradas, por ser um “aniversário dourado”.

Arbitragem: Clete Blakeman será o responsável central da decisão da temporada 2015/2016 da NFL. Clate nasceu em 1969 e trabalha pela NFL desde 2008. Graduado na Universidade de Nebraska,Blakeman começou sua carreira na abritragem na “Big 12 Conference”, apitando jogos do futebol americano universitário. Ele começou na NFL como árbitro lateral, e tornou-se árbitro central a parir de 2010. Blakeman poderia ter apitado o Superbowl XLVII em 2014 por ter sido escalado como reserva, mas seu trabalho acabou não sendo necessário. Entretanto, finalmente ele terá sua chance no  “Superbowl 50”.

Hino Nacional: Lady Gaga foi escolhida para cantar o hino norte-americano na “cerimônia de abertura” da decisão, que será a partir das 21h (horário de Brasília).

Pré Jogo:
O Carolina Panthers pode ter um desfalque na decisão. Thomas Davis se machucou na definição do título da NFC e quebrou um braço. Apesar disso, ele insiste que encontrará um jeito para atuar amanhã.

Peyton Manning será o primeiro quarteback da história a liderar dois times em um Superbowl, além de ser o quarterback mais velho da história a jogar uma decisão da NFL, com 39 anos.

O Superbowl 50 também será o primeiro da história a ter em campo quaterbacks que foi escolha primária em drafts. Manning foi a escolha no.1 no Draft de 1998, enquanto Cam Newton foi prioridade no Draft de 2011. Além disso, teremos um confronto entre dois draftados no mesmo ano (2011), com Newton (Panthers) e Von Miller (Broncos).

O jogo também será especial por ser o primeiro Superbowl por reunir, pela primeira vez, dois técnicos ex-jogadores de Superbowl. Rivera, hoje é técnico dos Panthers, mas jogou a decisão pelos Bears no “Superbowl XX”. Kubiak, técnico dos Broncos, foi jogador em dois Superbowls.

Na temporada regular (inclusive, sendo relatado no texto “O Estádio”), o estádio da decisão foi questionado se poderia ter qualidade suficiente para receber um Superbowl, por causa de uma contusão do kicker Justin Tucker na semana 6 por conta de más condições do gramado. O costume da NFL é ter as decisões jogadas em gramados naturais, e por conta disso, a NFL re-soldou o campo, melhorando as condições do campo.

Denver Broncos na temporada

Desempenho: 12-4-0 (6-2-0 em casa)
Líder de Touchdowns: Ronnie Hillman (7)
Líder de Jardas de Passes: Peyton Manning (2.249)
Líder de Interceptações: Aqib Talib (3)
Líder de Sacks Von Miller (11,0)
Média de Pontos: 22,2
Média de Jardas (Ataque): 355,5
Interceptações (Ataque): 23
Interceptações (Defesa): 14
Sacks (Ataque): 39
Eficiência na 3ª descida: 35,3

Carolina Panthers na temporada

Desempenho: 15-1-0 (8-0-0 em casa)
Única derrota: Atlanta Falcons 13×20 (27/12)
Líder de Touchdowns: Ted Ginn Jr. (10)
Líder de Jardas de Passes: Cam Newton (3.837)
Líder de Interceptações: Kurt Coleman (7)
Líder de Sacks Kawann Short (11,0)
Média de Pontos: 31,3
Média de Jardas (Ataque): 369,9
Interceptações (Ataque): 10
Interceptações (Defesa): 24
Sacks (Ataque): 33
Eficiência na 3ª descida: 42.4


Contagem Regressiva para o Superbowl 50:

7. O Evento
6. O Estádio

5. O “Media Day”
4. O “Show do Intervalo”
3. Os Broncos
2. Os Panthers
1. O Superbowl 50

Despedida: O Super Bowl 50 pode ser o último de Peyton Manning. O quaterback dos Broncos tem 39 anos e já planeja sua aposentadoria daqui a alguns anos.



Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.