“Até o último momento”, diz José Roberto sobre Fabíola nas Olimpíadas

Reprodução/Site Ofical CBV

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei José Roberto Guimarães esteve presente na noite desta segunda-feira, no programa “Bem Amigos”, do canal Sportv. Na data em que marcou 200 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o comandante revelou que deve esperar até os momentos finais para saber se deve contar com a levantadora Fabíola, que está grávida e deve dar a luz em maio deste ano.

LEIA MAIS

Fabíola atuou as últimas temporadas no vôlei europeu, primeiro na Rússia, no Dínamo Krasnodar, e depois após problemas financeiros da equipe acertou com o Volero Zurique, da Suiça. Porém, a levantadora disputou apenas uma partida pela equipe sueca, pois dias depois descobriu que estava grávida do seu segundo filho.

A notícia da gravidez pegou a atleta de surpresa, assim como o treinador da seleção brasileira, que conta com a atleta para a disputa do Rio-2016. No entanto, Zé Roberto confirma a participação da jogadora na preparação do time brasileiro. “Não está descartada a possibilidade dela ir para as olimpíadas. A Fabíola tem um físico privilegiado, mas pelo fato da amamentação isso pode comprometer”, revela o treinador.

Na última temporada de seleções, Fabíola foi convocada pelo treinador para as disputas de Grand Prix e Jogos Pan-Americanos, mas pediu dispensa da equipe. Sem a opção de sua segunda levantadora, José Roberto testou na posição, Ana Tiemi, Roberta e Macris.

Foto: Reprodução/CBV