Volantes explicam novas orientações de Roger Machado; confira

Walace
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os jogadores mais criativos do Grêmio como os meias Douglas e Giuliano, e o atacante Luan serão os mais visados pelos adversários na temporada. A promessa é que recebam forte marcação. Os volantes podem ter participação fundamental para furar retrancas. O técnico Roger Machado orientou que esses tenham mais participação nas finalizações. Em entrevista coletiva, Walace e Moisés explicaram as novas recomendações.

LEIA MAIS:
Após Grêmio vencer jogo-treino, Roger Machado cobra evolução contra o Danubio
Quem será o companheiro de Geromel na zaga do Grêmio? Veja opções

“Ele (Roger) pediu pra pisar de área em área. Ele está procurando evoluir o nosso poder ofensivo, não só o meu como dos demais volantes. Ele me pediu para fazer gol. Para os outros volantes, também”, revelou Walace, com características mais defensivas.

Moisés, considerado reserva, reforçou as palavras do companheiro Walace.

“(Roger) teve uma conversa com todos os volantes para que se aproximássemos mais da linha ofensiva, formando mais jogadas de gol e com isso conseguindo a vitória mais fácil”, afirmou o jovem, que foi titular durante algumas partidas na reta final do último Brasileirão, quando o titular Maicon se lesionou.

As orientações de Roger Machado já surtiram efeito no último domingo. Com um chute forte, Walace fez o gol que abriu a vitória do Grêmio em jogo-treino sobre o Sindicato dos Atletas.

“Com certeza (a orientação) já gerou uma mudança dentro da gente. Temos uma cabeça melhor, de chegar dentro e na nossa área também. Estamos sendo cobrados de ficar dentro da área e isso já gerou uma mudança muito boa”, concluiu Walace, que em 70 jogos oficiais como profissional do Grêmio não balançou as redes.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)