Você sabia? São Paulo terá maior quantidade de estrangeiros desde 1953

Divulgação/CABJ

O São Paulo está perto de fechar a contratação do atacante Jonathan Calleri, do Boca Juniors. Caso o argentino chegue ao Morumbi, o Tricolor terá a maior quantidade de atletas estrangeiros na equipe desde 1953.

LEIA MAIS:
Edgardo Bauza admite que Calleri deve fechar com o São Paulo: “Está perto de se concretizar”

 

O levantamento foi feito pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela “ESPN”, com base no Arquivo Histórico do São Paulo. Há 63 anos, a equipe comandada pelo argentino Jim Lopes tinha os seguintes estrangeiros no elenco: o goleiro José Poy, o meia Gustavo Albella, os atacantes Juan Negri, Nicolas Moreno, Rinaldo Martino e Eduardo Di Loreto.

Com Calleri, o Tricolor versão 2016 terá cinco estrangeiros dentro de campo: o zagueiro uruguaio Diego Lugano, o lateral-esquerdo Eugenio Mena, o meia-atacante argentino Ricardo Centurión e o atacante colombiano Wilder Guisao. Vale lembrar que o treinador, Edgardo Bauza, é argentino. O número de cinco jogadores estrangeiros é o máximo permitido pela CBF.

Se confirmada a negociação, Calleri deve chegar ao Tricolor por empréstimo, por seis meses.

Crédito da foto: Divulgação/CABJ



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.