Vídeo mostra a evolução dos pênaltis no Fifa de 1994 a 2016

Quem viveu todas as gerações do Fifa sabe as evoluções que fizeram parte da série ao longo desses 22 anos. Mas aqueles mais novos que chegaram no meio dessa história talvez não saibam que nem tudo era comandado por muitas combinações de botões e gráficos ultramodernos.

LEIA MAIS
EA Access libera jogos de graça por uma semana; ‘Madden’, ‘Fifa’ e ‘NBA’ estão na lista

Hoje em dia, bater um pênalti é uma missão muito mais complicada do que no passado. É preciso acertar o momento exato da barrinha de precisão, a força adequada para o chute e a mira dentro do gol, além de contar com goleiros muito melhores e com mais possibilidades de movimento para defesas.

Antigamente, porém, era tudo mais fácil. Bastava mirar, colocar a força e chutar. Esquerda, direita ou meio. Forte, médio ou fraco. Não tinha paradinha, não tinha “firula”. Um vídeo publicado no YouTube compilou cobranças de pênaltis desde o primeiro Fifa, em 1994, dos tempos de Mega Drive, até o Fifa 16 do PS4, Xbox One e PCs de última geração.

Confira abaixo e relembre como foi cobrar pênaltis no Fifa em cada uma dessas fases da franquia da EA Sports:

Crédito da foto: Reprodução/ FIFA / EA Sports



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.