Veja quanto já foi oferecido a Djokovic para que ele entregasse um jogo

 

Depois da BBC e do BuzzFeed evidenciarem acertos nos mundiais de tênis, Novak Djokovic resolve abrir o jogo e dizer que já foi alvo de propostas . Já ofereceram ao sérvio cerca de R$810 mil reais para entregar uma partida

Leia mais: Djokovic tem chave “boa” em busca do hexa na Austrália; Wawrinka, Federer e Nadal correm por fora

“Não se aproximaram de mim diretamente. Eu fui contatado por pessoas que trabalhavam comigo na época”, disse o sérvio à imprensa na Austrália. “É claro que recusamos. Aquilo nem chegou a mim. O cara que tentou falar comigo não falou diretamente”, disse Djoko que completou dizendo que a oferta seria de U$ 200 mil , cerca de R$800mil.

O tenista não disse quando exatamente isso aconteceu, as denúncia da imprensa são referentes aos últimos 10 anos, mas assegurou não ser algo recente,  “Nos últimos seis, sete anos, não ouvi nada parecido. Pessoalmente, nunca fui abordado diretamente, então não tenho mais nada a dizer a respeito”, afirmou Djokovic . “Aquilo fez eu me sentir péssimo, porque não quero estar ligado a este tipo de coisa. Há quem chame isso de oportunidade; para mim, é um ato de antidesportividade, um crime no esporte, sinceramente”, criticou. Novak também aproveitou para criticar a prática de apostadores

“Não há espaço para isso em nenhum esporte, especialmente no tênis”, afirmou. “Sempre me ensinaram e sempre estive rodeado por gente que respeita os valores do esporte. Foi assim que cresci. Felizmente, para mim, não preciso me envolver com estas situações”, completou.

Novak Djokovic já estreou com vitória no Aberto da Austrália 2016, derrotando o sul-coreano Hyeon Chung por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/2 e 6/4).

Imagem: Getty Images



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."