Veja lances e gols de Jonathan Calleri, novo reforço do São Paulo

Divulgação/CABJ

O triângulo envolvendo São Paulo, Atlético-MG e Jonathan Calleri parece ter chegado ao fim. E foi o Tricolor quem levou a melhor. Segundo Guillermo Calleri, pai do jogador, o ex-atacante do Boca Juniors-ARG deverá ficar seis meses no São Paulo, antes de desembarcar em Milão para defender a Internazionale-ITA.

Leia Mais: Rodrigo Caio revela cobrança de Bauza: ‘Perdemos pontos que tínhamos como evitar’

“Há um acordo verbal para seis meses. Ainda não está assinado. Devemos terminar tudo até amanhã”, disse Guillermo Calleri, à ESPN Brasil.

O jogador de 22 anos era disputado também pelo Galo. Grêmio, Internacional, e até mesmo o Boca, esperavam contar com o atacante, mas a entrada de Edgardo Bauza na jogada mudou os rumos de Calleri.

O treinador tricolor fez questão de entrar em contato diretamente com o jogador e seus representantes para tentar convencê-lo de que defender o São Paulo era a melhor opção para ele no momento. E os argumentos deram certo.

“É um jogador jovem, com grande proteção, adquirido por um grupo de empresários e que dentro de seis meses vai jogar em uma equipe italiana. Existe a possibilidade de contratá-lo por seis meses Como disse a todos no primeiro dia, quero criar uma competição interna para ver quem está melhor para jogar. Não importa nome e nem idade. O melhor vai jogar”, falou Bauza, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

O São Paulo deve pagar 1 milhão de dólares pelo empréstimo de Calleri ao grupo investidor que adquiriu os direitos federativos do atleta por 12 milhões de dólares junto ao Boca. O salário de Calleri deve girar em torno de 200 mil reais mensais.

Em 57 jogos com a camisa do Boca, Calleri marcou 22 gols. Mas seu desejo de deixar o clube argentino aconteceu, entre outras razões pela volta do atacante Osvaldo, que deve formar a dupla de ataque com Carlitos Tévez. Sem muita perspectiva, ele decidiu sair.

Veja os gols e jogadas de Calleri, em especial o gol de letra por cobertura marcado por ele, que foi revelado pelo All Boys-ARG.

 



Jornalista que gosta de boas histórias e grandes personagens, não importa se dentro ou fora de campo