Veja provável escalação do Palmeiras para o amistoso contra Libertad-PAR

Getty Images

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras embarcou para o Uruguai, onde disputará até sábado um quadrangular amistoso com Libertad, do Paraguai, Nacional e Peñarol, esses últimos anfitriões. No grupo de Marcelo Oliveira, uma única ausência e que deverá promover mudanças entre os titulares – o atacante Lucas Barrios permaneceu em São Paulo por decisão da comissão técnica.

LEIA TAMBÉM:
Veja a lista de relacionados do Palmeiras para torneio no Uruguai

Palmeiras confirma amistoso contra possível rival na Libertadores
Rival do Palmeiras na Libertadores, Nacional-URU tem dois ESPIÕES em seu elenco
Presidente da Crefisa descarta contratação de Valdivia no Palmeiras

O centroavante paraguaio não treinou na última segunda-feira, porque apresentou índice maior de desgaste físico, segundo informações da assessoria do Palmeiras. Dessa maneira, Barrios deverá fazer trabalhos de reforço muscular na Academia de Futebol ao longo da semana. Assim, Alecsandro deverá atuar em seu lugar nos amistosos em terras celestes.

Outros cinco jogadores ficaram em São Paulo: o zagueiro Nathan e o atacante Pablo Mouche não devem ficar no clube em 2016. O defensor despertou interesse do Bahia, Coritiba e, mais recentemente, do Colo Colo, do Chile. O argentino está em negociação com o Atlas, do México. A expectativa é que ambas as situações sejam resolvidas o quanto antes.

Cleiton Xavier, com lesão na panturrilha direita, Rodrigo, que sofreu torção no tornozelo direito, e Fellype Gabriel, que desde o início do ano faz fortalecimento muscular, são os outros que permaneceram na capital paulista.

Uma ótima surpresa para os torcedores alviverdes foi a presença do volante Gabriel entre os relacionados. Em entrevista recente, o jogador, que está em processo final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, afirmou que tem chances de entrar em campo no segundo amistoso do Verdão, no próximo sábado.

A estreia do Palmeiras no quadrangular será nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília) diante do Libertad, do Paraguai, no estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe deve atuar com Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro.

football formations

O segundo e último adversário (pela final ou disputa do terceiro lugar), no sábado, sairá do duelo entre Nacional e Peñarol. Nesta terça, o Verdão treina à tarde no estádio do River Plate (URU), possível rival na primeira fase da Libertadores. Depois do amistoso de quarta contra o Libertad, os reservas ainda farão um jogo-treino na quinta diante do River.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.