Vale o risco? Novo reforço do Corinthians teve 15 lesões nos tempos de Atlético-MG

O atacante Guilherme, novo reforço contratado pelo Corinthians para esta temporada, vindo do Antalyaspor, da Turquia, será o próximo desafio para os preparadores físicos e fisioterapeutas do clube. O jogador atuou pelo Atlético-MG de 2011 até julho do ano passado e desfalcou a equipe por diversos jogos, com 15 diferentes lesões como motivo.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Corinthians anuncia a contratação de Guilherme

Mercado da bola 2016: Corinthians mantém esperanças de fechar com Marquinhos Gabriel

Chelsea pode pagar até R$ 58 milhões ao Corinthians por Alexandre Pato

No Galo, Guilherme ficou marcado por quase sempre desfalcar o time. Ao todo foram três lesões na coxa esquerda, oito na direita, além de três na panturrilha esquerda e uma no tornozelo esquerdo. Com a somatória de todas as lesões, o jogador, de 27 anos, passou mais de um ano parado fazendo tratamento e perdeu alguns jogos decisivos, como a final do Campeonato Mineiro de 2015.

Por outro lado, quando esteve apto, Guilherme mostrou muito talento e competência, principalmente, contra o próprio Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2014, quando marcou dois gols do Galo, que precisava vencer o segundo jogo por três tentos de diferença e conseguiu, ganhou por 4 a 1. Foi também decisivo na campanha vitoriosa na Libertadores de 2013.

Ao lado do Timão, entretanto, está um excelente departamento físico e médico, que, apesar de ter perdido o fisioterapeuta Bruno Mazzioti para o Shandong Luneng-CHN, conseguiu recuperar Renato Augusto e Alexandre Pato nos últimos anos. Ambos atuavam no exterior e sofriam muito com lesões, mas no Timão conseguiram se recuperar completamente.

Será que no Timão as lesões de Guilherme vão acabar?

Crédito da foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG