Thaísa conquista marca histórica na Superliga Feminina de Vôlei

João Pires/Fotojump

Os torcedores que estiveram presentes no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, neste sábado, presenciaram a central do Vôlei Nestlé chegar a ser a primeira jogadora da competição, a marca de 300 pontos de saque.  E foi com a ajuda de Thaísa que o time de Osasco venceram as donas da casa por 3 sets a 0, e voltou a vencer na Superliga Feminina de Vôlei.

Quarto colocado na tabela de classificação, o Vôlei Nestlé precisava da vitória fora de casa para encostar nos líderes da competição. Enquanto, o São Cristóvão/São Caetano procurava manter a sequência de vitórias após derrotar o Sesi-SP fora de casa.

Mais, o time do ABC Paulista não colocou muitas resistências para o Vôlei Nestlé, que com a ponteira/oposta Ivna com 16 pontos na partida vencer com facilidade no placar. A capitã e recordista Thaísa relata qual foi o diferencial da sua equipe. “Entramos bastante concentradas e preocupadas com a situação no campeonato. Fui bem no ataque nesse jogo e estou bem feliz com isso. O mais importante é que uma ajudou a outra. Precisamos saber sair das dificuldades se ajudando e fizemos isso com excelência nesta partida”, analisa.

Melhor jogadora do Vôlei Nestlé na partida deste sábado, a líbero do Vôlei Nestlé destaca o trabalho realizado antes da partida diante do São Caetano. “Estudamos elas bastante, porque sabíamos que seria um jogo difícil. Elas sempre dão muito trabalho quando jogamos na casa delas, por isso, concentramos bastante para esse jogo e cumprimos o plano tático. Sacamos muito bem e sistema defensivo funcionou”, afirmou.

O próximo jogo dos times acontecem na próxima terça-feira, quando o Vôlei Nstlé recebe o Brasília Vôlei, em Osasco. Já o São Cristóvão São Caetano enfrenta o Rexona/Ades, no Rio de Janeiro. Os jogos são válidos pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei.

Foto: João Neto/Fotojump