Técnico do Palmeiras indica possível substituto de Cleiton Xavier

Palmeiras
César Greco/Ag. Palmeiras

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, 18, na Academia de Futebol, o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, foi bastante questionado sobre a nova lesão de Cleiton Xavier e quem poderia exercer a função do camisa 10 no começo da temporada. Sem fugir do questionamento, o treinador indicou quem poderá substituir o atleta lesionado.

LEIA MAIS
Marcelo Oliveira afirma que elenco do Palmeiras NÃO está fechado
Palmeiras: Lesionado, Rodrigo deve ficar fora de estreias no Paulistão e na Libertadores

Após a notícia de que Cleiton Xavier ficará cerca de 60 dias afastado dos gramados em recuperação de nova lesão na panturrilha, a torcida do Palmeiras soltou o verbo nas redes sociais e mostrou-se preocupada com o setor de armação da equipe. Robinho, titular em 2015, nunca foi unanimidade entre os torcedores. Régis e Moisés, recém-contratados, ainda não inspiram confiança.

Durante a entrevista coletiva, Marcelo Oliveira negou qualquer comparação ente Cleiton Xavier e Valdívia, destacando o trabalho que o atual camisa 10 fez inclusive nas férias.

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Jogador se expõe diariamente a contusões. É claro que lamentamos muito essa situação do Cleiton, porque estávamos fazendo uma preparação até individualizada, específica. Era gradativo. Aconteceu, não adianta lamentar tanto. É recuperá-lo, porque ele chegou muito empolgado, havia treinado nas férias. Tenho certeza absoluta de que vai se recuperar. Esse atleta ainda vai dar muita alegria ao torcedor”, comentou o técnico.

Marcelo Oliveira, aproveitando a situação, indicou quem poderá substituir o lesionado Cleiton Xavier, além de Robinho, Moisés e Régis.

“No caso específico do Cleiton Xavier, esperamos recuperá-lo o mais rápido possível. Temos outras opções, inclusive o Dudu”, cravou o treinador, indicando o camisa 7 como possível articulador no meio-campo.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação