SporTV vai transmitir Série A-2 do Campeonato Paulista em 2016

Brasileirão
Palmeiras

O SporTV vai transmitir a Série A-2 do Campeonato Paulista pela segunda temporada consecutiva em 2016. Depois de mostrar alguns jogos às segundas-feiras no ano passado, o canal da Globosat já garantiu a transmissão de dez partidas da primeira fase da competição, que vai classificar oito equipes para o mata-mata decisivo. Neste ano, apenas dois times vão conseguir o acesso à elite do Paulistão em 2017.

LEIA MAIS
Documentário revela histórias da vida de narrador do SporTV

Os horários das transmissões estão bastante variados. A primeira partida a ser exibida pelo SporTV será também a abertura do campeonato. No dia 30 de janeiro, sábado, às 10h (horário de Brasília), o canal mostra o jogo entre Paulista e Bragantino, duas equipes muito tradicionais no futebol nacional. O time de Jundiaí foi campeão da Copa do Brasil em 2005, enquanto o de Bragança Paulista foi vice-campeão brasileiro em 1991 e campeão paulista no ano anterior. O jogo terá a narração de Bachin Jr. e comentários de Rivelino Teixeira.

No dia 5 de fevereiro, uma sexta-feira às 18h, o SporTV exibe o duelo entre Marília e Guarani. O time da casa foi rebaixado no ano passado e tenta o retorno de forma rápida, enquanto o Bugre, campeão brasileiro de 1978, amarga a Série A-2 pela terceira temporada consecutiva. O último rebaixamento veio em 2013, apenas um ano depois de uma campanha muito boa com o vice estadual diante do Santos.

O Bugre de Campinas volta à tela do SporTV no dia 13 de fevereiro, um sábado às 10h, contra o Velo Clube de Rio Claro, e ainda engata a terceira partida seguida dos canais da Globosat, novamente fora de casa, contra o Mirassol. Esse jogo será no dia 18, uma quinta-feira, às 18h30. No dia seguinte, sexta-feira (19), é a vez da Portuguesa aparecer no canal com o jogo diante do Bragantino no Canindé, às 21h30.

Na sexta-feira seguinte, 26 de fevereiro, é a vez do São Caetano, campeão paulista de 2004, vice-campeão da Libertadores de 2002 e do Brasileirão em 2000 e 2001, estrear no SporTV. O Azulão recebe o Marília no Anacleto Campanella, às 19h. No dia 1º de março, uma terça-feira, o Guarani volta a aparecer no canal com o jogo contra o Paulista de Jundiaí às 19h.

No dia 7, os jogos da Série A-2 voltam às segundas-feiras do SporTV com o jogo entre Portuguesa e Independente de Limeira, às 19h, no Canindé. Na sexta-feira seguinte, dia 11, mais um jogo do Bugre, agora contra a Lusa no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30. No dia 28 de março, outra segunda, tem Atlético Sorocaba x Guarani, às 19h.

Jogos da última rodada ainda não foram desmembrados. O SporTV também deverá transmitir os duelos decisivos da fase mata-mata. Outro canal que deve exibir o torneio é a Rede Vida, no sinal aberto. Os jogos dela ainda não foram anunciados.

jogos do sportv na serie a2

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.