SporTV mostra estreia do São Paulo na Copinha 2016 neste domingo (3)

Reprodução/ Facebook oficial São Paulo

O SporTV vai exibir a estreia do São Paulo na Copinha 2016 neste domingo (3). O Tricolor encara o Paulista de Jundiaí na primeira partida da competição, às 14h (horário de Brasília), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo.

LEIA MAIS
Bizarro! Regulamento da Copinha vai classificar derrotado em mata-mata

O São Paulo, que tem três títulos da Copinha em sua história, não vence a competição desde 2010. Para quebrar esse tabu, o Tricolor, que no ano passado acabou eliminado pelo Corinthians, começa a campanha no Grupo 17, com sede em Barueri. A chave tem três times paulistas, mas o clube da cidade não disputa o torneio em 2016.

Além do São Paulo e do Paulista, o grupo tem o Tiradentes-CE e o Grêmio Osasco Audax, que faz as vezes de representante da cidade no lugar do Grêmio Barueri.

Regulamento bizarro

Já não bastasse o número de participantes (112 clubes), a Copinha resolveu este ano classificar os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves. Até o ano passado, apenas os líderes tinham vagas garantidas na segunda fase, enquanto alguns dos segundos lugares avançavam, de acordo com as vagas disponíveis para formar um mata-mata comum.

Com isso, a Copinha terá 56 times no mata-mata. Essa conta não podia dar certo. No primeiro mata-mata, 28 equipes avançam. Na fase seguinte, sobram 14 times. É aí que vem o problema. Com sete partidas formadas entre esses 14 times, sete times avançam para as quartas de final. Como fazer com sete times e quatro jogos? A Federação Paulista de Futebol resolveu promover o melhor perdedor da fase anterior. Isso mesmo, em um mata-mata, um time pode vai se classificar perdendo.

A final está marcada para o dia 25 de janeiro, como é tradição da competição, aniversário da cidade de São Paulo. A partida deve ser realizada no Pacaembu.

Foto: Reprodução/ Facebook oficial São Paulo



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.