Sem espaço no Palmeiras, Maikon Leite é emprestado para time árabe

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A tarefa de enxugar o elenco segue a todo vapor no Palmeiras. Sem espaço no clube desde que voltou do Sport, o atacante Maikon Leite foi emprestado para o Al Shaab, dos Emirados Árabes Unidos.

LEIA MAIS:

Conheça as mulheres dos jogadores do Palmeiras em 2016

Palmeiras: Lesionado, Rodrigo deve ficar fora de estreias no Paulistão e na Libertadores

DESAFIO no Palmeiras: elenco numeroso, disputa por posições e inscrições limitadas

Análise: veja os 30 jogadores que devem disputar a Libertadores pelo Palmeiras

Recentemente, o clube havia renovado o contrato do jogador até junho de 2017 e havia a possibilidade de empréstimo para o Pohang Stellers, da Coreia do Sul, mas o time árabe foi mais rápido e acertou, também por empréstimo, com o jogador até 30 de junho deste ano.

A expectativa do Verdão é que até lá Maikon Leite seja contratado em definitivo e devolva um pouco do dinheiro investido em sua contratação, em 2011.

Antes do Al Shaab e do Pohang Steelers, o atacante já havia sido procurado pelo Goiás, mas as negociações não avançaram. No Verdão, o jogador disputou 93 partidas e marcou 13 vezes, entre 2011 e 2015.

Maikon Leite já foi emprestado três vezes anteriromente. Depois de passar por Náutico e Atlas (do México), ele disputou a temporada passada com a camisa do Sport.

O jogador não estava participando da pré-temporada, assim como outros quatro atletas que não tem seu futuro definido: o lateral-direito Weldinho, os meias Felipe Menezes e Diego Souza e o atacante Patrick Vieira.

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação