Secretário-geral da CBF vai tentar adiar Primeira Liga

Divulgação/ Site oficial CBF

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, revelou que vai convocar uma reunião com os clubes participantes da Copa Sul-Minas-Rio para tentar adiar a Primeira Liga Para conseguir convencer os membros da competição, o dirigente promete atrativos como cotas de televisão maiores e até mesmo uma vaga na Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:
Opinião: “Primeira Liga” perde fôlego e comando para a CBF

“Nós estamos sugerindo nos próximos dias, nas próximas horas, para que a competição fosse criada em 2017. Criando um critério técnico de participação, fazendo uma agenda melhor, quem sabe para poder até dar uma vaga na Libertadores. Nós estamos quase que implorando para que isto aconteça. Conversamos para viabilizar ela da melhor maneira possível em 2017, até financeiramente. É um bom produto e seria muito ruim se nós perdêssemos este conflito”.

Feldmann também explicou que a competição precisa do aval da CBF, mesmo se ela for realizada em caráter amistoso. O dirigente citou um amistoso da seleção brasileira disputado nos Estados Unidos que rendeu uma punição de dezoito mil reais para a entidade.

“Ela (a Primeira Liga) precisa da permissão das federações de cada estado, Esta é a estrutura de organização do futebol brasileiro. Mesmo que a Copa Sul-Minas-Rio tenha caráter amistoso, tem que haver uma permissão”.

Por meio da sua conta no Twitter, o repórter da Rádio Gaúcha, Raphael Gomes, afirmou que teve uma conversa com o presidente do Avaí, Nilton Machado, sobre as propostas da CBF com relação à Primeira Liga. O dirigente afirmou apenas que os clubes devem debater o assunto em reunião marcada para hoje.

O início da Copa Sul-Minas-Rio está marcado para o próximo dia 27 de janeiro com a realização de três partidas.

Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial CBF



Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.